Baseado no que foi informado na primeira etapa A – Layout e Sistema Contábil, aqui o sistema mostrará os principais históricos contábeis utilizados por empresas que realizam os tipos de atividade selecionadas, dividido por tipo de lançamento contábil:

1 – Texto do Histórico: Marque a opção para indicar como deseja que seja gerado o texto do histórico contábil;

2 – Tipo de Lançamento Contábil: Nessa coluna o sistema apresentará alguns grupos de operações e seus respectivos tipos de históricos contábeis conforme as atividades indicadas para a empresa;

3 – Exemplo: Por padrão o sistema trará um exemplo de histórico com as principais informações necessárias e suficientes para identificar a movimentação que pode ou não ser utilizado;

4 – Código: Campo opcional que pode ser utilizado para informar o código de histórico padrão do seu sistema contábil (depende do sistema contábil).

Para utilizar o histórico padrão do sistema não há necessidade de fazer nenhuma alteração, por outro lado, se preferir customizar o histórico contábil de acordo com a sua necessidade, basta clicar duas vezes sobre o tipo de histórico contábil ou clicar na opção “Clique aqui para modificar o histórico contábil”, na sequência o sistema mostrará a tela:

Basta preencher os campos:

1 – Código do Histórico: Código opcional que será utilizado para informar o histórico padrão do seu sistema contábil (depende do sistema contábil);

2 – Texto Inicial: Texto que ficará no início do histórico (observe o tipo que está sendo configurado);

3 ao 6 – Complemento: Clique na seta para exibir os complementos de histórico que deseja marcar, é possível informar até 6 complementos;

7 – Histórico: Campo para validar como vai ficar o texto do histórico completo.

Quando um histórico padrão é modificado o sistema destacará o tipo de histórico em azul e negrito.

Agora é só acessar todos os históricos, validar o exemplo padrão do sistema e só modificar os que considerar necessário.

Pronto! finalizamos a configuração da terceira etapa do passo 3 - Integração Contábil 😊

Para saber como configurar a próxima etapa D – Contas Correntes, clique aqui.

Encontrou sua resposta?