Um dos processos gerenciais que o cliente pode controlar no sistema é o grupo de departamentos da empresa, que podem ser usados para classificar e ratear receitas e despesas entre esses departamentos.
No Painel do Contador você poderá usar as informações desses departamentos para gerar lançamentos na modalidade de Centro de Custos, veja como a seguir:

1 – Departamento: Nessa coluna o sistema mostra a lista de todos os departamentos que o cliente cadastrou para a empresa dele;
2 – Código de Centro de Custo: Quando já configurado, nessa coluna o sistema mostra qual o código de Centro de Custo que você atribuiu para determinado departamento, conforme plano de Centro de Custos do seu sistema contábil.
Para fazer a configuração basta clicar duas vezes sobre o departamento selecionada ou clicar na opção “Clique aqui para alterar o centro de custo deste departamento”, na sequência o sistema mostrará a tela:

1 – Código de Centro de Custo: Informe nesse campo o código de Centro de Custo para o departamento selecionado, no exemplo “Administrativo”;
2 – Detalhes do Centro de Custo: Na targeta amarela, o sistema mostrará como será feito a contabilização para esse departamento, no exemplo acima, utilizando o código de centro de custo: 002.
Obs: Para que essa modalidade de contabilização seja possível, é necessário validar se o Layout do Sistema Contábil utilizado permite a geração de lançamentos por centro de custo, confirme essa informação na etapa A – Layout e Sistema Contábil.
Pronto! finalizamos a configuração da última etapa do passo 3 - Integração Contábil 😊
Agora você já pode, inclusive, fazer a geração dos arquivos de contabilização no passo 5 – Geração de Arquivos.
Para gerar arquivos fiscais, antes vamos configurar o próximo passo 4 - Integração Fiscal e SPED, clique aqui.