O Painel do Contador é um módulo inteiramente dedicado ao uso da Contabilidade.
Com recursos projetados para aprimorar a comunicação entre cliente e contador, esse módulo facilita tanto a entrega quanto a coleta de informações.
Para garantir a integração perfeita com o seu sistema contábil e permitir a geração correta dos arquivos contábeis e o SPED através da Omie, é necessário configurar algumas opções no Passo 3 do Painel do Contador.
Temos um treinamento específico sobre esse assunto! Para assistir, clique no vídeo abaixo:
💡 Importante
Antes de prosseguir com a configuração do Passo 3, certifique-se de que você concluiu a importação do seu Plano de Contas e configurou a Etapa A:
Configurando a Etapa G - Deptos x Centros de Custo
1) Após realizar login no Omie, acesse o módulo do Painel do Contador:
2) No passo a passo, clique no passo "3 - Integração Contábil":
3) Pelas opções do Passo 3, você poderá realizar configurações gerais para seus arquivos contábeis.
Clique no passo "G - Deptos x Centros de Custo":
4) Nessa etapa, o sistema exibirá a lista com todos os cadastrados de Departamentos (1) realizados no sistema e o seu Código do Centro de Custo (2):
(1) Departamento. Nessa coluna o sistema mostra a lista de todos os Departamentos que o usuário cadastrou para a empresa.
(2) Código de Centro de Custo. Quando já configurado, nessa coluna o sistema mostra qual o código de Centro de Custo que você atribuiu para determinado departamento, conforme plano de Centro de Custos do seu sistema contábil.
5) Para alterar a configuração de um registro, basta dar um duplo clique no registro (1) ou selecionar ele e clicar em "Clique aqui para alterar o centro de custo deste departamento" (2):
6) Na tela de configuração do Departamento, você poderá validar:
(1) Código de Centro de Custo. Informe nesse campo o código de Centro de Custo para o Departamento selecionado.
(2) Detalhes do Centro de Custo. Na faixa amarela, o sistema mostrará como será feito a contabilização para esse Departamento.
7) Após preencher as informações, clique em "Confirmar":
8) Tudo pronto! Agora basta clicar em "Salvar e Fechar":