Muitas empresas que produzem/beneficiam produtos, só iniciam o processo de produção após a necessidade de venda. No Omie você já inicia este processo criando uma Ordem de Produção através do seu Pedido de Venda.

Depois da industrialização desses produtos, algumas empresas realizam o retorno simbólico da matéria-prima ao seu cliente.

No Omie você realiza este processo em 3 passos simples.

1. Configurando a Estrutura do Produto

Antes de produzir é importante criar as estruturas do seu produto. Quando estiver criando, você pode sinalizar que determinada matéria-prima deve ser incluída no Pedido de Venda quando a Ordem de Produção for criada para realizar o retorno ao seu cliente:

2. Criando o Pedido de Venda

Ao criar seu Pedido de Venda com o produto produzido, você já consegue iniciar o processo de Produção.

Ao incluir o item dentro do seu Pedido, basta clicar no menu ao lado para criar uma nova Ordem de Produção (OP).

Ao criar sua OP, o sistema verifica o que você indicou na estrutura do seu produto acabado e caso as matérias-primas estejam sinalizadas que serão retornadas, automaticamente elas ficam disponíveis dentro do seu Pedido de Venda, junto com o produto industrializado:

Ao acessar as informações deste item, na aba "Informações Adicionais " a opção de "não gerar a saída de estoque" está marcada (pois os produtos já foram usados na Produção) e "não gerar conta a receber" (pois este item será um retorno):

Agora é só revisar os campos de impostos e emitir sua nota de venda juntamente com o retorno utilizando o mesmo Pedido de Venda. 😉

Encontrou sua resposta?