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Criando e sincronizando as Tarefas do CRM com a Agenda Google e Outlook

Neste artigo, descubra como criar e sincronizar as tarefas do CRM com a Agenda do Google ou Outlook.

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Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de uma semana

Quando o assunto é prospecção e relacionamento com clientes, a palavra-chave é frequência — ou seja, a constância das interações necessárias para conquistar a confiança do seu cliente.

Para acompanhar e registrar cada uma dessas ações, contar com ferramentas eficientes faz toda a diferença. O CRM e a tradicional (agora digital!) agenda eletrônica são aliados essenciais nessa jornada.

Com o CRM Omie, suas Tarefas do CRM podem ser sincronizadas automaticamente com a sua Agenda do Google ou Outlook! 🚀

Tópicos do Artigo

💡 Dica Importante

Apenas o usuário designado para uma Tarefa poderá visualizá-la em sua agenda. 🔒 Isso significa que, mesmo ao compartilhar a agenda por link, outras pessoas não terão acesso às suas tarefas.


Configurando a Sincronização das Tarefas

1) Após realizar o login no Omie, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "13. Tipos de Tarefas" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todos os Tipos de Tarefas previamente configuradas no sistema. Dê um duplo clique na Tarefa de interesse:

4) As Tarefas a serem sincronizadas com o calendário deverão ter marcada a opção "Sincronizar com o Calendário", conforme demonstrado abaixo:

5) Agora é só configurar e sincronizar sua Agenda para começar a usar! 🗓️

Configurando e Sincronizando com a Agenda Google

1) Após logar no Google usando o navegador Chrome, clique nos três pontos (1) para acessar as configurações do Google (2).

💡 Ou, para agilizar o processo, digite esse endereço na barra de endereços do navegador: chrome://settings/handlers?search=protocolo


2) Então, no menu lateral esquerdo, clique em "Privacidade e segurança" (1), e clique na opção "Configurações do site" (2):

3) Localize e clique na opção"Outras Permissões" (1), em seguida, clique em "Manipuladores de protocolo" (2):

4) Marque a opção "Os sites podem pedir para gerenciar protocolos";

💡 No campo "Sem permissão para gerenciar protocolos", verifique se há algum bloqueio. Caso existam bloqueios, é necessário removê-los para garantir o sucesso do processo:

4) Abra seu calendário do Google e clique sobre o ícone em destaque, na barra de endereço de navegação:

5) Depois clique em "Permitir" (1), e na sequência, em "Concluído" (2):

6) Agora, é necessário ativar a Sincronização no Omie.

No Omie, acesse o menu suspenso do CRM e selecione a opção "Sincronizar com o Calendário" no passo 4 indicado:

7) Automaticamente, será aberta uma nova aba com a sua Agenda do Google, e uma mensagem para adicionar a nova agenda aparecerá. Clique em "add" ou "adicionar" (1):

8) Tudo pronto! A sincronização foi realizada com sucesso, demonstrando o nome do seu aplicativo Omie:

9) Tudo pronto! Agora, cadastre Tarefas no CRM Omie e as atribua para o seu usuário:

10) Em instantes, a Tarefa será sincronizada. Ao abrir o seu compromisso da agenda, você visualizará os detalhes preenchidos na tarefa do CRM: 😁

📣 Atenção: Não é possível editar a Tarefa do CRM através da Agenda.


Configurando e Sincronizando com a Agenda Outlook

As configurações podem ter variações, a depender do Navegador utilizado.

Abaixo, demonstraremos configuração no Navegador Google Chrome.

1) Após logar no Google usando o navegador Chrome, clique nos três pontos (1) para acessar as configurações do Google (2):

💡 Ou, para agilizar o processo, digite esse endereço na barra de endereços do navegador: chrome://settings/handlers?search=protocolo

2) Então, no menu lateral esquerdo, clique em "Privacidade e segurança" (1), e clique na opção "Configurações do site" (2):

3) Localize e clique na opção"Outras Permissões" (1), e, em seguida, clique em "Manipuladores de protocolo" (2):

4) Marque a opção "Os sites podem pedir para gerenciar protocolos":

💡 No campo "Sem permissão para gerenciar protocolos", verifique se há algum bloqueio. Caso existam bloqueios, é essencial removê-los para garantir o sucesso do processo:

5) Conectado em seu Outlook pelo Navegador, localize o ícone de conexão ao lado do endereço do site:

6) Então, clique em "Permitir" (1) e em "Concluído" (2):

7) Após isso, será necessário realizar algumas configurações diretamente em sua máquina. No menu Iniciar de seu Computador, clique em "Configurações". Em seguida, vá para "Aplicativos" e selecione a aba "Aplicativos padrão".

💡 Confira o passo a passo da Microsoft para acessar a configuração de Aplicativos padrão.

8) Pesquise por "Outlook" na barra de pesquisa (1) e clique sobre o aplicativo (2):

9) Localize e clique sobre "WEBCAL":

10) Selecione o aplicativo Outlook (1) e clique em "Definir padrão" (2):

11) Agora, é necessário ativar a Sincronização no Omie.

No Omie, acesse o menu suspenso do CRM e selecione a opção "Sincronizar com o Calendário" no passo 4 indicado:

12) Abra o seu navegador e confirme a sincronização, clicando em "Abrir Outlook":

13) No Outlook, selecione o ícone de Agenda no menu lateral esquerdo:

14) É chegada a hora de configurar o calendário que deseja assinar.

Para isso, altere a URL trazida adicionando webcal: antes de // (1) e clique em "Importar" (2):

15) Tudo pronto! A sincronização foi realizada com sucesso, demonstrando a agenda vinculada e as tarefas. Ao abrir o seu compromisso da agenda, você visualizará os detalhes preenchidos na tarefa do CRM:

📣 Atenção: Não é possível editar a Tarefa do CRM através da Agenda.


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