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Utilizando Características e Tags nas Contas do CRM
Utilizando Características e Tags nas Contas do CRM

Nesse artigo, aprenda como criar e utilizar as Características e Tags para as Contas do CRM.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Quando falamos em prospecção de clientes, sabemos que existem inúmeras particularidades que os distinguem nas negociações comerciais, com o objetivo de fechar acordos.

Uma maneira eficaz de capturar e utilizar esses detalhes em análises posteriores, por meio de relatórios, é estabelecer nas Contas do CRM características e tags que descrevam as informações desejadas.

E essas informações ficam disponíveis nos seus relatórios para acompanhamento e análises:

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Criando as Características

As Características da Contas podem ser qualidades ou atributos que possibilitam a identificação única, destacando-as em relação a outras semelhantes.

Preparamos um artigo que explora e ilustra o processo de cadastro de Características para as Contas do CRM:


Utilizando as características nas Contas

1) Cadastre uma Conta, então, acesse a aba "Características" (1) e clique no botão "+ Incluir uma característica agora" (2):

2) No campo "Selecione a Característica", você encontrará as opções previamente cadastradas. Escolha a opção de interesse:

3) Conforme a configuração da Característica, ela pode permitir o preenchimento livre do conteúdo ou restringir-se a um conteúdo pré-definido. A seguir, apresentaremos ambos os cenários:

  • Conteúdo livre para preenchimento

    Você tem total liberdade para preencher o campo como preferir. Após preenchê-lo, clique em "Confirmar":

  • Conteúdo Pré-Definido:

    Escolha um dos conteúdos pré-estabelecidos e clique em "Confirmar":

4) Você pode definir quantas características forem necessárias, e elas serão exibidas tanto na Conta quanto nos relatórios do CRM.


Criando as tags para as Contas

As tags são rótulos ou etiquetas que você pode associar às Contas do CRM para uma categorização, classificação e organização mais eficiente.

Preparamos um artigo que explora e ilustra o processo de cadastro de Tags para as Contas do CRM:


Utilizando as tags nas Contas

1) Em cada Conta, é possível incluir as tags na barra inferior do cadastro:

2) Clique na barra amarela (1), então, selecione a Tag de interesse (2):

3) Tudo pronto! Após salvar o cadastro da Conta, as tags estarão adicionadas automaticamente:


📚 Separamos alguns artigos relacionados que podem ser de grande ajuda:

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