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Utilizando Características e Tags nas Contas do CRM

Nesse artigo, aprenda como criar e utilizar as Características e Tags para as Contas do CRM.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 3 semanas

Quando falamos em prospecção de clientes, sabemos que existem inúmeras particularidades que os distinguem nas negociações comerciais, com o objetivo de fechar acordos.

Uma maneira eficaz de capturar e utilizar esses detalhes em análises posteriores, por meio de relatórios, é estabelecer nas Contas do CRM características e tags que descrevam as informações desejadas.

💡 Você sabia?

Essas informações ficam disponíveis nos seus relatórios para acompanhamento e análises:

Tópicos do Artigo


Utilizando as Características nas Contas

1) As Características da Contas podem ser qualidades ou atributos que possibilitam a identificação única, destacando-as em relação a outras semelhantes.

Preparamos um artigo que explora e ilustra o processo de cadastro de Características para as Contas do CRM:

2) Após o cadastro das Características e o cadastro da Conta, acesse a aba "Características" (1) dentro da Conta e clique no botão "+ Incluir uma característica agora" (2):

3) Clique sobre a seta do campo "Selecione a Característica" (1), com isso você encontrará as opções previamente cadastradas. Clique sobre a opção de interesse (2), como no exemplo:

4) Conforme a configuração da Característica, ela pode permitir o preenchimento livre do conteúdo ou restringir-se a um conteúdo pré-definido. A seguir, apresentaremos ambos os cenários:

Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.

Conteúdo livre para preenchimento

Você tem total liberdade para preencher o campo como preferir! Para isso, escreva o texto desejado no campo "Preencha aqui o conteúdo dessa característica" (1) e clique em "Confirmar" (2):

Conteúdo pré-definido:

Clique sobre a seta do campo "Selecione o conteúdo da característica", com isso você encontrará as opções previamente cadastradas. Escolha um dos conteúdos pré-estabelecidos e clique em "Confirmar":

5) Repita o processo caso deseje incluir novas características forem necessárias. E pronto! Todas as características incluídas serão listadas em sua Conta:


Utilizando as Tags nas Contas

1) As tags são rótulos ou etiquetas que você pode associar às Contas do CRM para uma categorização, classificação e organização mais eficiente.

Preparamos um artigo que explora e ilustra o processo de cadastro de Tags para as Contas do CRM:

2) Após o cadastro das Tags e o cadastro da Conta, para indicar a Tag que irá identificar a Conta, clique na barra amarela na parte inferior da tela:

3) As Tags já cadastradas no seu aplicativo irão aparecer. Selecione a Tag que precisa na caixa de seleção:

💡 Dicas

  • Você pode cadastrar mais de uma Tag no mesmo registro;

  • Se a barra amarela não aparecer no canto inferior, pode ser devido à configuração de zoom do seu navegador. Tente diminuir o zoom e recarregar a página.

  • Caso queira incluir uma nova Tag, pode seguir este passo a passo, ou simplesmente digitar o que precisa e apertar "enter" no seu teclado.

    • Lembrando que: o Nome da Tag pode conter no máximo 50 caracteres.

4) Tudo pronto! Agora basta salvar para a informação ficar registrada:


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