No Omie, você tem a opção de configurar o sistema para que, ao faturar o seu Pedido de Venda, seja realizado automaticamente o envio do boleto para o cliente, juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)!
Essa funcionalidade visa agilizar o processo e oferecer mais comodidade aos seus clientes, garantindo que eles recebam o boleto de pagamento de forma rápida e integrada ao processo de emissão da NF-e 🚀
Temos um treinamento exclusivo sobre o tema que você pode conferir no vídeo abaixo:
Você pode parametrizar essa opção de duas formas:
No cadastro do cliente. Assim, toda venda gerada para esse cliente automaticamente marcará a opção de envio do boleto a partir do faturamento;
No Pedido de Venda. Você pode marcar que apenas determinada venda gere o boleto automaticamente, a partir do faturamento
Para marcar essa opção, é necessário que já tenha feito a configuração da conta corrente para emissão dos boletos e o processo de configuração bancária:
Configuração no cadastro do cliente
1) Acesse o cadastro do cliente de interesse;
2) Acesse a aba "Recomendações" (1), marque a opção "Por padrão Gerar Boleto ao emitir uma NF-e, NFS-e ou Recibo" (2), e salve (3):
Prontinho! Agora em toda venda, a partir do faturamento, será automaticamente gerado um boleto e enviado para seu cliente 🎉
Configuração no Pedido de Venda
1) Acesse o Pedido de Venda de interesse;
2) No Pedido de Venda, clique na aba "E-mail para o cliente" e siga os passos abaixo:
Informe para qual endereço de e-mail do seu cliente você quer que tudo seja enviado. E sim, pode ser mais de um e-mail, basta informar todos os destinatários separando com uma vírgula simples
marque a opção "enviar e-mail com o boleto de cobrança gerado pelo faturamento";
Não esqueça de Salvar:
Prontinho! Agora para essa venda, a partir do faturamento, será automaticamente gerado um boleto e enviado para seu cliente 🎉
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