Após cadastrar clientes e fornecedores no Omie, você pode consultar e fazer modificações neles. Para isso, siga as instruções abaixo.
Consultando e Alterando os Cadastros
1) O cadastro de Clientes e Fornecedores está disponível em diversos módulos do sistema.
Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, você poderá acessá-lo pelo módulo de "Vendas e NF-e", "Serviços e NFS-e", "Compras, Estoque e Produção" e "Finanças":
2) Para realizar a alteração, acesse o menu suspenso do módulo de sua preferência (1), localize o tópico "Clientes e Fornecedores" e clique em "Exibir todos" (2):
3) O sistema irá demonstrar uma listagem dos seus registros de Clientes e Fornecedores. Clique no registro que precisa consultar ou alterar:
💡 Não está localizando um cadastro?
Isso pode ocorrer por conta de algum filtro aplicado.
Nesse cenário, é só clicar em "limpar os filtros e exibir todos os registros", na parte inferior da tela:
4) Na tela de cadastro de Clientes e Fornecedores, você possui as seguintes opções:
(1) Incluir. Você também pode incluir um novo Cliente ou Fornecedor por aqui;
(2) Importar Planilha. Você pode fazer um cadastro em lote dos seus Clientes. Veja nesse artigo;
(3) Editar. Clicando nesse botão você irá para a tela de cadastro, já visualizando o Cliente ou Fornecedor que você escolheu na lista;
(4) Anexos. Você pode anexar documentos, ou visualizar os documentos anexos ao cadastro selecionado na lista;
(5) Ativo. Aqui você pode Ativar e Inativar o cadastro do Cliente ou Fornecedor;
(6) Histórico Financeiro. Você pode visualizar todas as Contas a Pagar e a Receber desse Cliente ou Fornecedor, temos um artigo que pode te ajudar sobre essa funcionalidade, é só clicar aqui;
(7) E-mails enviados. Você pode consultar os e-mails enviados ao seu Cliente ou Fornecedor;
(8) Histórico de Alterações. Clicando nessa opção, você irá conseguir validar as modificações realizadas nesse registro;
(9) Tarefas. Por aqui, você pode acessar as Tarefas vinculadas aos Clientes e Fornecedores;
(10) Monitora. Neste campo, você terá a possibilidade de ativar ou validar a situação atual do Monitora do seu Cliente, ou Fornecedor;
(11) Excluir. Essa ação excluirá o cliente ou fornecedor.
⚠️ Lembrete
Você só consegue excluir um Cliente ou Fornecedor que não tenha nenhuma outra informação relacionada a ele.
Se você já gerou um "Pedido de Venda", "Ordem de Serviço", "Conta a Receber", "Conta a Pagar" ou Nota Fiscal, não será possível fazer a exclusão, neste caso opte por inativar o cadastro.
5) Tudo pronto. Agora, você já sabe como consultar e alterar os seus Clientes e Fornecedores no Omie. 💙🚀