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Consultando e Alterando o cadastro de Clientes e Fornecedores

Neste artigo, descubra como consultar o cadastro de clientes e fornecedores e realizar alterações

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 2 semanas

Após cadastrar clientes e fornecedores no Omie, você pode consultar e fazer modificações neles. Para isso, siga as instruções abaixo.


Consultando e Alterando os Cadastros

1) O cadastro de Clientes e Fornecedores está disponível em diversos módulos do sistema.

Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, você poderá acessá-lo pelo módulo de "Vendas e NF-e", "Serviços e NFS-e", "Compras, Estoque e Produção" e "Finanças":

2) Para realizar a alteração, acesse o menu suspenso do módulo de sua preferência (1), localize o tópico "Clientes e Fornecedores" e clique em "Exibir todos" (2):


3) O sistema irá demonstrar uma listagem dos seus registros de Clientes e Fornecedores. Clique no registro que precisa consultar ou alterar:

💡 Não está localizando um cadastro?

Isso pode ocorrer por conta de algum filtro aplicado.

Nesse cenário, é só clicar em "limpar os filtros e exibir todos os registros", na parte inferior da tela:

4) Na tela de cadastro de Clientes e Fornecedores, você possui as seguintes opções:

  • (1) Incluir. Você também pode incluir um novo Cliente ou Fornecedor por aqui;

  • (2) Importar Planilha. Você pode fazer um cadastro em lote dos seus Clientes. Veja nesse artigo;

  • (3) Editar. Clicando nesse botão você irá para a tela de cadastro, já visualizando o Cliente ou Fornecedor que você escolheu na lista;

  • (4) Anexos. Você pode anexar documentos, ou visualizar os documentos anexos ao cadastro selecionado na lista;

  • (5) Ativo. Aqui você pode Ativar e Inativar o cadastro do Cliente ou Fornecedor;

  • (6) Histórico Financeiro. Você pode visualizar todas as Contas a Pagar e a Receber desse Cliente ou Fornecedor, temos um artigo que pode te ajudar sobre essa funcionalidade, é só clicar aqui;

  • (7) E-mails enviados. Você pode consultar os e-mails enviados ao seu Cliente ou Fornecedor;

  • (8) Histórico de Alterações. Clicando nessa opção, você irá conseguir validar as modificações realizadas nesse registro;

  • (9) Tarefas. Por aqui, você pode acessar as Tarefas vinculadas aos Clientes e Fornecedores;

  • (10) Monitora. Neste campo, você terá a possibilidade de ativar ou validar a situação atual do Monitora do seu Cliente, ou Fornecedor;

  • (11) Excluir. Essa ação excluirá o cliente ou fornecedor.

⚠️ Lembrete

Você só consegue excluir um Cliente ou Fornecedor que não tenha nenhuma outra informação relacionada a ele.

Se você já gerou um "Pedido de Venda", "Ordem de Serviço", "Conta a Receber", "Conta a Pagar" ou Nota Fiscal, não será possível fazer a exclusão, neste caso opte por inativar o cadastro.

5) Tudo pronto. Agora, você já sabe como consultar e alterar os seus Clientes e Fornecedores no Omie. 💙🚀


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