Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVendas e NF-eRemessa de ProdutosRemessa de Produto: Cadastros
Preenchendo as Informações Adicionais na Remessa de Produto
Preenchendo as Informações Adicionais na Remessa de Produto

Neste artigo, descubra como preencher os campos da aba de Informações Adicionais na Remessa de Produto.

Luis Felipe avatar
Escrito por Luis Felipe
Atualizado essa semana

A Remessa de produto refere-se à retirada de um produto do estoque para envio a outro estabelecimento em uma operação não comercial. Se mercadorias são transportadas de uma filial para outra, remessas para conserto, demonstração, bonificação ou retorno ao fornecedor, por exemplo, uma NF-e de remessa deve ser emitida.

Após o cadastro da Remessa será possível adicionar mais informações complementares ou relevantes para a NF-e.


Preenchendo as Informações Adicionais na Remessa

1) Após realizar o login no Omie, acesse o módulo "Vendas e NF-e":

3) Depois de acessar a Remessa, navegue até a aba "Informações Adicionais":

  • (1) Categoria: Qual a classificação dessa remessa. Essa informação é levada para os relatórios de Remessa, e é muito útil para você identificar qual a origem/classificação da remessa.

  • (2) Contato: Pessoa de contato com seu cliente.

  • (3) Projeto: Se você está trabalhando em um Projeto/ Atividade específica, pode indicá-lo aqui. Todos os relatórios de Remessa podem ser filtrados/analisados por essa informação.

  • (4) Nº. do Pedido do Cliente: Caso o cliente tenha um número interno para essa solicitação, você pode indicar essa informação aqui.

  • (5) Nº. do Contrato de Venda: Da mesma forma que o item 4, o cliente pode ter um contrato com você. É possível indicar esse número aqui.

  • (7) Dados Adicionais para a Nota Fiscal: Precisa informar algum texto específico na NF-e? Então digite esse texto aqui.

2) Após o preenchimento, basta clicar em “Salvar”:


📚 Artigos Relacionados

Assinatura.png

Respondeu à sua pergunta?