A Remessa de Produto é própria para a operação de enviar mercadorias de um ponto de origem para um destino específico, onde não deve ser gerado cobrança associada ao destinatário. Este tipo de operação é geralmente relacionada ao envio de itens para demonstração, bonificação, transferências de estoque, entre outros.
Após incluir as Remessas de Produto, você pode consultá-las e realizar algumas ações, tais como consultar as informações das Remessas registradas. Descubra mais abaixo! 😄
Consultando as Remessas de Produto
1) Após realizar o login no Omie e conectar ao seu Aplicativo desejado, acesse o módulo Vendas e NF-e:
2) Clique no menu suspenso de Vendas e NF-e (1) e clique em “Exibir todas” no grupo "Remessa de Produto" (2):
3) Será exibido a listagem de todas as Remessas de Produto geradas em sistema.
Por esta tela, você poderá selecionar uma Remessa de Produto e realizar algumas ações, sendo elas:
(1) Editar: Clicando nesse botão você acessa a tela de cadastro da Remessa de Produto selecionada na listagem. Será possível realizar edições nela, caso ainda não tenha sido concluída. Se a Remessa estiver concluída, será possível acessar o registro e ver as suas informações.
💡 Você também poderá acessar o registro da Remessa de Produto dando um duplo clique sobre a linha correspondente.
(2) Incluir: É possível incluir uma nova Remessa de Produto a partir da listagem, para iniciar o processo, basta clicar nesta opção.
Leia sobre: Cadastrando uma nova Remessa de Produto
(3) Imprimir: Aqui você pode imprimir a Remessa selecionado na listagem.
Saiba mais neste Artigo: Imprimindo uma Remessa de Produto
(4) Duplicar. Para fazer uma cópia da Remessa de Produto selecionada, gerando uma nova Remessa com as mesmas informações.
Descubra mais detalhes: Duplicando uma Remessa de Produto
(5) Concluir Remessa de Produto: Caso tudo esteja em conformidade com o registro selecionado, clique nesta opção para se comunicar com a SEFAZ e gerar sua NF-e de Remessa de Produto.
(6) Importar Planilha: Você pode importar uma planilha para cadastrar suas Remessas de Produto.
(7) Anexos: É possível adicionar anexos em seu registros no Omie! A partir dessa opção, inclua anexos e/ou visualize os já adicionados.
Confira o conteúdo completo: Adicionando Anexos no Omie
(8) E-mails enviados: Consulte os e-mails enviados para o cliente.
Leia também: Rastreabilidade dos e-mails enviados
(9) Excluir: Clique aqui para excluir a Remessa de Produto selecionada na listagem.
(10) Cancelar: Clique aqui para cancelar a Remessa selecionada na listagem.
Explore o assunto: Como cancelo um pedido de venda?
💡 Dica Extra
Ao acessar a Remessa de Produto pela listagem, você encontrará todas as opções mostradas acimas, específicas para ele, no menu lateral esquerdo. Além disso, através das abas da Remessa de Produto, também poderá consultar todos os detalhes deste registro, como: os itens da Remessa, os dados de Frete e Outras Despesas, Informações Adicionais, etc.