Para fazer a configuração da cobrança bancária, siga os passos a seguir.
1) Cadastre uma conta corrente inserindo as informações do Inter ou acesse a conta corrente já registrada no Omie.
2) Acesse a aba "Boletos de Cobrança Bancária" (1) e ative a opção "Deseja emitir boletos de cobrança bancária utilizando esta conta corrente" (2):
3) Para dar início à configuração, você poderá de inserir algumas informações, incluindo:
% de Juros (ao mês);
% de Multa;
Dias para Compensação. Trata-se do número de dias para que os boletos de cobrança sejam compensados na sua conta corrente. A previsão de recebimento nos relatórios e fluxo de caixa será atualizado com essa informação;
Senha nos Boletos. Configurar a senha nos boletos é uma excelente medida de segurança adicional. Saiba mais;
Instruções para o Boleto e para a integração bancária. Defina os textos que serão impressos no boleto, na parte de "Instruções";
4) Agora, preencha as informações obrigatórias para a cobrança bancária deste banco. Para isso, clique na opção indicada abaixo (1):
5) Preencha os campos destacados abaixo conforme as instruções fornecidas pelo seu gerente:
💡 Importante: Certifique-se de obter essas informações diretamente com o seu gerente bancário, uma vez que somente ele tem a capacidade de habilitar a carteira correta na conta corrente.
Agência. Confirme o número da sua agência;
Conta. Confirme o número da sua conta, incluindo o dígito verificador;
Carteira de Cobrança: Selecione a carteira de cobrança que deseja utilizar;
Dependendo da Carteira, os boletos podem ser gerados diretamente pelo próprio Banco Inter, com base nos dados enviados no arquivo de Remessa de Cobrança.
Tipo de Remessa. Escolha o tipo de remessa que você deseja utilizar para enviar seus títulos ao banco por meio do arquivo CNAB;
Dias de Dias para Pagamento. Esses são os dias decorridos da data de vencimento do título em que ainda será possível o pagamento
Quando terminar de preencher as informações clique no botão "Confirmar" 😉
⚠️ Importante: os PDF's dos boletos, não são gerados pelo Omie, e sim diretamente no Banco Inter! Isso acontece por conta do tipo da carteira: 112
Ou seja, é marcado aqui no sistema para gerar o boleto, porém, a validação dos dados são enviados por meio da remessa. E o PDF fica disponível apenas no banco |
6) Por fim, clique em "Se precisar alterar a série, sequência do "Nosso Número", clique aqui":
7) E preencha os campos abaixo, de acordo com as orientações fornecidas pelo seu gerente:
Espécie para os boletos;
Espécie para a Remessa CNAB;
Último "Nosso Número" Gerado. Consequentemente, o próximo boleto de cobrança utilizará o número subsequente ao que você preencheu;
Última Remessa Enviada;
Salvar e Fechar. Clique aqui para salvar as configurações
Pronto! Agora, é importante verificar junto ao banco se é necessário seguir o procedimento de Homologação Bancária. Após concluir esse processo, você estará apto a gerar boletos com valores reais e enviá-los aos seus clientes