Todas as coleções
OneFlow
Fiscal
Importação NFS-e via Planilha
Importação NFS-e via Planilha
Marcos Hermes avatar
Escrito por Marcos Hermes
Atualizado há mais de uma semana

Uma forma de você realizar a importação de Notas fiscais de Serviço Prestado ou tomado em massa, é através de uma planilha em Excel diretamente dentro do OneFlow!

O OneFlow possui o monitoramento e importação das NFS-e direto nas prefeituras, porque eu precisaria realizar a importação via planilha em Excel?

Infelizmente sabemos que nem todas as prefeituras disponibilizam a possibilidade de importação de suas NFS-e principalmente quando se trata do "Serviços Tomados".

Esses documentos muitas vezes acabam sendo inseridos de forma manual dentro do OneFlow.

Com isso, pensando em facilitar e disponibilizar uma forma a mais prática de trazer a movimentação das NFS-e que não são possíveis de importar, o OneFlow dispõe de uma planilha pré-formatada que pode ser preenchida e importada com todas as NFS-e de uma forma super rápida e prática.

Importando as NFS-e via planilha

Para realizar a importação da planilha de NFS-e, basta seguir os passos abaixo:

1 . Primeiramente precisamos acessar o menu de importações através do campo "+ Nova Importação" no canto inferior esquerdo do painel de Etapas.

2. Na opção "Importação NFS-e" clique no botão "Clique aqui para fazer o download da planilha" para que você tenha acesso a planilha pré-formatada do OneFlow.

3. Agora basta você preencher a planilha com todas as notas fiscais que você deseja importar. Para realizar o preenchimento correto, alguns pontos devem ser considerados:

  • Todas as informações da planilha são campos existentes dentro da NFS-e no OneFlow, então informe e preencha como deseja que a nota seja visualizada dentro do sistema.

  • As colunas em azul são obrigatórias.

  • Se atente a instrução de preenchimento de cada coluna conforme instruí o cabeçalho.

4. Após preencher com todas as notas fiscais que deseja, basta acessar o OneFlow novamente e clicar na opção Importação NFS-e.

5. Será aberta uma tela para que você selecione o arquivo preenchido ou arraste ele dentro do box.

E pronto! arquivo Importado!

Caso ocorra algum erro durante a importação o sistema irá avisar que houveram linhas que não foram importadas e enviará um relatório de erros no seu e-mail informando quais foram os problemas detectados nos quais impediram aquelas linhas de serem importadas.

6. Após importado, para visualizar as notas fiscais de serviço que foram importadas, basta acessar novamente o Painel de Etapas, e clicar no card "Importação NFS-e" que irá aparecer na coluna "1.Importação".

O sistema abrirá o Painel de Documentos escriturados filtrando todas as notas fiscais de serviço que foram importadas.

Respondeu à sua pergunta?