As Contas do CRM representam as empresas com as quais você está negociando e que, no futuro, podem se tornar Oportunidades.
No Omie, você pode cadastrar suas Contas no CRM de diversas formas, mas neste passo a passo, vamos explicar, como realizar esse tipo de cadastro manualmente. 😉
Cadastrando uma Conta manualmente
1) Após realizar o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o módulo de CRM:
2) Você será direcionado a tela de Passo a Passo do módulo. Acesse o "Passo 1 - Cadastrar Contas" do Módulo CRM:
3) Clique no botão "Incluir":
4) Selecione a opção "Inserção Manual", conforme demonstrado abaixo:
5) Uma nova tela será exibida, onde você pode inserir o CEP e o número do endereço para preencher os dados automaticamente no cadastro da Conta (1). Se preferir, você também pode clicar em "Desejo continuar a inclusão manualmente" para inserir as informações sem a pesquisa pelo CEP (2):
6) Recomendamos que você inicie o cadastro da Conta pelos dados principais, que incluem:
(1) Nome da Conta: Preencha o nome/descrição da Conta.
(2) CNPJ/CPF: Preencha o CNPJ/CPF da Conta.
📌 A obrigatoriedade deste campo pode variar conforme as configurações definidas nas Preferências do seu sistema.
(3) Pesquisar CNPJ na SEFAZ. Ao optar por esta opção, o sistema realizará uma pesquisa do CNPJ na SEFAZ e preencherá automaticamente todos os dados disponíveis, conforme ilustrado abaixo:
(4) Data do Registro: Insira a data em que a Conta foi oficialmente registrada no Omie. Essa informação é crucial para manter um histórico preciso da inclusão da Conta no sistema, além de ser útil para referência e rastreamento futuros.
(5) Validade da Reserva: Estabeleça uma data limite para manter essa conta reservada exclusivamente para a visualização e acesso do vendedor associado a ela durante o período definido.
📌 Confira nossa documentação "O que é a "Validade de Reserva" na Conta?" para saber mais!
(6) Vendedor: O sistema preencherá automaticamente este campo com os dados do usuário que está realizando o cadastro da Conta. No entanto, você tem a opção de escolher um dos usuários do CRM como o responsável por esta Conta.
(7) Vertical. Preencha a Vertical desta Conta, conforme as opções configuradas previamente.
(8) Telemarketing (Papel). Selecione um dos usuários do CRM.
💡 Os "Papéis" representam as funções ou responsabilidades específicas desempenhadas pelos membros da equipe de vendas durante o processo de venda em sua empresa.
No Omie, há 3 tipos de "Papéis", no entanto, é possível personalizá-los de acordo com suas necessidades.📌 Confira o artigo "Configuração do CRM: 10. Papéis" e saiba mais!
(9) Foto. Clique aqui para adicionar uma imagem para essa Conta:
6) Após preencher os dados acima, clique em "Salvar":
7) Agora, você pode continuar preenchendo as outras abas relacionadas à Conta, que incluem:
8) Tudo pronto! Agora, basta salvar as informações preenchidas e começar a desfrutar do CRM Omie ao máximo. 🚀