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Cadastrando uma nova Conta: Digitando os dados manualmente ⌨️
Cadastrando uma nova Conta: Digitando os dados manualmente ⌨️

Nesse artigo, descubra como cadastrar uma nova conta do CRM informando os dados manualmente.

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de um ano

As Contas são as empresas com as quais você está negociando, e pretende gerenciar as Oportunidades futuramente.

No Omie, é possível cadastrar suas Contas do CRM de diversas maneiras.

Por isso, a seguir, forneceremos uma explicação detalhada sobre como cadastrar uma Conta digitando os dados manualmente! 😉


Cadastrando uma Conta manualmente

1) Acesse o "Passo 1 - Cadastrar Contas" do Módulo CRM:

2) Clique no botão "Incluir":

3) Selecione a opção "Inserção Manual", conforme demonstrado abaixo:

4) Dessa forma, uma nova tela será exibida, oferecendo a opção de inserir o CEP e o número do endereço para realizar uma pesquisa e preencher esses dados automaticamente no cadastro da Conta (1), ou, você pode clicar em "Desejo continuar a inclusão manualmente" e não utilizara pesquisa pelo CEP agora (2):

5) Recomendamos que você inicie o cadastro da Conta pelos dados principais, que incluem:

  • (1) Nome da Conta. Preencha o nome/descrição da Conta.

  • (2) CNPJ/CPF. Preencha o CNPJ/CPF da Conta. A obrigatoriedade deste campo pode variar de acordo com as configurações definidas no seu sistema.

  • (3) Pesquisar CNPJ na SEFAZ. Ao optar por esta opção, o sistema realizará uma pesquisa do CNPJ na SEFAZ e preencherá automaticamente todos os dados disponíveis, conforme ilustrado abaixo:

  • (4) Data do Registro. Insira a data em que a Conta foi oficialmente registrada no Omie. Esta informação é importante para manter um histórico preciso de quando a Conta foi adicionada ao sistema e pode ser útil para fins de referência e rastreamento.

  • (5) Validade da Reserva. Estabeleça uma data limite para manter essa conta reservada exclusivamente para a visualização e acesso do vendedor associado a ela durante o período definido.

  • (6) Vendedor (Papel). O sistema preencherá automaticamente este campo com os dados do usuário que está realizando o cadastro da Conta. No entanto, você tem a opção de escolher um dos usuários do CRM como o responsável por esta Conta.

    💡 Observação: Os "Papéis" representam as funções ou responsabilidades específicas desempenhadas pelos membros da equipe de vendas durante o processo de venda em sua empresa.

    No Omie, há 3 tipos de "Papéis", no entanto, é possível personalizá-los de acordo com suas necessidades.

    Saiba mais: Configuração do CRM: 10. Papéis

  • (7) Vertical. Preencha a Vertical desta Conta, conforme as opções configuradas previamente.

  • (8) Telemarketing (Papel). Selecione um dos usuários do CRM.

    💡 Observação: Os "Papéis" representam as funções ou responsabilidades específicas desempenhadas pelos membros da equipe de vendas durante o processo de venda em sua empresa.

    No Omie, há 3 tipos de "Papéis", no entanto, é possível personalizá-los de acordo com suas necessidades.

    Saiba mais: Configuração do CRM: 10. Papéis

  • (9) Foto. Clique aqui para adicionar uma imagem para essa Conta:

6) Após preencher os dados acima, clique em "Salvar":

7) Agora, você pode continuar preenchendo as outras abas relacionadas à Conta, que incluem:

  • (1) Contatos

    Nesta aba, serão demonstrados automaticamente os Contatos que já estão associados a esta Conta (1), e se desejar, pode adicionar um novo Contato clicando em "➕ Incluir Contato" (2) e associá-lo a esta Conta:


  • (2) Oportunidades

    Nesta aba, serão demonstradas automaticamente as Oportunidades que já estão associadas a esta Conta (1), e se desejar, pode adicionar uma nova Oportunidade clicando em "➕ Incluir Oportunidade" (2) e associá-la a esta Conta:


  • (3) Endereço

    Nesta aba, insira as informações de endereço desta Conta:

  • (4) Telefones e E-mail

    Nesta aba, insira as informações de contato desta Conta:

  • (5) Mapa

    Nesta aba, caso os dados de endereço estejam preenchidos, um mini mapa da região será exibido: 🗺️

  • (6) Informações Adicionais

    Nesta aba, forneça informações complementares sobre esta Conta, incluindo o número de funcionários, a faixa de faturamento, o regime tributário, o CNAE principal e observações internas. Esse preenchimento permite aprimorar a compreensão da Conta e seus detalhes relevantes:

  • (7) Características

    Nesta aba, adicione características específicas para esta conta, escolhendo entre as opções previamente cadastradas.

  • (8) Tags

    Na aba "Contatos", você poderá adicionar tags a essa Conta:

8) Tudo pronto! Agora, basta salvar as informações preenchidas e começar a desfrutar do CRM Omie ao máximo. 🚀


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