Passar para o conteúdo principal

Cadastrando uma nova Conta: Digitando os dados manualmente ⌨️

Neste artigo, descubra como cadastrar uma nova conta do CRM manualmente.

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de 2 meses

As Contas do CRM representam as empresas com as quais você está negociando e que, no futuro, podem se tornar Oportunidades.

No Omie, você pode cadastrar suas Contas no CRM de diversas formas, mas neste passo a passo, vamos explicar, como realizar esse tipo de cadastro manualmente. 😉


Cadastrando uma Conta manualmente

1) Após realizar o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o módulo de CRM:

2) Você será direcionado a tela de Passo a Passo do módulo. Acesse o "Passo 1 - Cadastrar Contas" do Módulo CRM:

3) Clique no botão "Incluir":

4) Selecione a opção "Inserção Manual", conforme demonstrado abaixo:

5) Uma nova tela será exibida, onde você pode inserir o CEP e o número do endereço para preencher os dados automaticamente no cadastro da Conta (1). Se preferir, você também pode clicar em "Desejo continuar a inclusão manualmente" para inserir as informações sem a pesquisa pelo CEP (2):

6) Recomendamos que você inicie o cadastro da Conta pelos dados principais, que incluem:

  • (1) Nome da Conta: Preencha o nome/descrição da Conta.

  • (2) CNPJ/CPF: Preencha o CNPJ/CPF da Conta.

    • 📌 A obrigatoriedade deste campo pode variar conforme as configurações definidas nas Preferências do seu sistema.

  • (3) Pesquisar CNPJ na SEFAZ. Ao optar por esta opção, o sistema realizará uma pesquisa do CNPJ na SEFAZ e preencherá automaticamente todos os dados disponíveis, conforme ilustrado abaixo:

  • (4) Data do Registro: Insira a data em que a Conta foi oficialmente registrada no Omie. Essa informação é crucial para manter um histórico preciso da inclusão da Conta no sistema, além de ser útil para referência e rastreamento futuros.

  • (5) Validade da Reserva: Estabeleça uma data limite para manter essa conta reservada exclusivamente para a visualização e acesso do vendedor associado a ela durante o período definido.

  • (6) Vendedor: O sistema preencherá automaticamente este campo com os dados do usuário que está realizando o cadastro da Conta. No entanto, você tem a opção de escolher um dos usuários do CRM como o responsável por esta Conta.

  • (7) Vertical. Preencha a Vertical desta Conta, conforme as opções configuradas previamente.

  • (8) Telemarketing (Papel). Selecione um dos usuários do CRM.

💡 Os "Papéis" representam as funções ou responsabilidades específicas desempenhadas pelos membros da equipe de vendas durante o processo de venda em sua empresa.

No Omie, há 3 tipos de "Papéis", no entanto, é possível personalizá-los de acordo com suas necessidades.​📌 Confira o artigo "Configuração do CRM: 10. Papéis" e saiba mais!

  • (9) Foto. Clique aqui para adicionar uma imagem para essa Conta:

6) Após preencher os dados acima, clique em "Salvar":

7) Agora, você pode continuar preenchendo as outras abas relacionadas à Conta, que incluem:

(1) Contatos

Nesta aba, serão demonstrados automaticamente os Contatos que já estão associados a esta Conta (1), e se desejar, pode adicionar um novo Contato clicando em "➕ Incluir Contato" (2) e associá-lo a esta Conta:

(2) Oportunidades

Nesta aba, serão demonstradas automaticamente as Oportunidades que já estão associadas a esta Conta (1), e se desejar, pode adicionar uma nova Oportunidade clicando em "➕ Incluir Oportunidade" (2) e associá-la a esta Conta:

(3) Endereço

Nesta aba, insira as informações de endereço desta Conta:

(4) Telefones e E-mail

Nesta aba, insira as informações de contato desta Conta:

(5) Mapa

Nesta aba, caso os dados de endereço estejam preenchidos, um mini mapa da região será exibido: 🗺️

(6) Informações Adicionais

Nesta aba, forneça informações complementares sobre esta Conta, incluindo o número de funcionários, a faixa de faturamento, o regime tributário, o CNAE principal e observações internas. Esse preenchimento permite aprimorar a compreensão da Conta e seus detalhes relevantes:

(7) Características

Nesta aba, adicione características específicas para esta conta, escolhendo entre as opções previamente cadastradas.

(8) Tags

Na parte inferior da tela, você poderá adicionar tags a essa Conta:

8) Tudo pronto! Agora, basta salvar as informações preenchidas e começar a desfrutar do CRM Omie ao máximo. 🚀


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?