A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.
Um dos passos nesse processo é a definição das Verticais.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
O que são as Verticais?
As "Verticais" representam os ramos de atuação ou setores de mercado das Contas gerenciadas no CRM. Elas são uma maneira de classificar e segmentar as Contas com base no segmento em que operam.
Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, permite adaptar as estratégias de vendas e o atendimento ao cliente para atender às necessidades de cada setor, otimizar a comunicação e construir relacionamentos sólidos com os clientes em diversas áreas de atuação.
Em cada Conta, você pode definir a sua Vertical:
Configurando as Verticais
1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "5. Motivos de Conclusão" (2):
3) Então, será demonstrada a listagem com todas as Verticais já cadastradas no sistema:
4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:
1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro da Vertical selecionada.
2. ➕ Incluir. Clique aqui para incluir uma nova Vertical.
3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir a Vertical selecionada.
5) Ao adicionar uma nova Vertical ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:
1) Vertical. Defina o nome da Vertical.
2) Observação. Preencha observações sobre essa Vertical.
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Vertical de Oportunidade foi concluída com sucesso!
Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:
Relatórios no CRM
O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.
Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.
Caso queira visualizar um relatório específico relacionado a Contas, acesse: