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Configuração do CRM: 6. Verticais
Configuração do CRM: 6. Verticais

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações das Verticais no CRM Omie.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

A configuração do CRM é um processo fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizar o desempenho da sua equipe de vendas e no acompanhamento dos seus resultados.

Um dos passos nesse processo é a definição das Verticais.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


O que são as Verticais?

As "Verticais" representam os ramos de atuação ou setores de mercado das Contas gerenciadas no CRM. Elas são uma maneira de classificar e segmentar as Contas com base no segmento em que operam.

Essa etapa de cadastro é de extrema importância, uma vez que, permite adaptar as estratégias de vendas e o atendimento ao cliente para atender às necessidades de cada setor, otimizar a comunicação e construir relacionamentos sólidos com os clientes em diversas áreas de atuação.

Em cada Conta, você pode definir a sua Vertical:


Configurando as Verticais

1) Acesse as configurações do sistema, clicando no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique em "5. Motivos de Conclusão" (2):

3) Então, será demonstrada a listagem com todas as Verticais já cadastradas no sistema:

4) Ao selecionar um registro na lista, no menu lateral esquerdo, você poderá selecionar as seguintes opções:

  • 1. ✏️ Editar. Clique para editar o cadastro da Vertical selecionada.

  • 2. Incluir. Clique aqui para incluir uma nova Vertical.

  • 3. 🗑️ Excluir. Clique aqui para excluir a Vertical selecionada.

5) Ao adicionar uma nova Vertical ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

  • 1) Vertical. Defina o nome da Vertical.

  • 2) Observação. Preencha observações sobre essa Vertical.

6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração da sua Vertical de Oportunidade foi concluída com sucesso!

Para explorar outras configurações do CRM, clique aqui:


Relatórios no CRM

O CRM Omie disponibiliza uma gama de relatórios para ajudá-lo a acompanhar e analisar informações importantes.

Além disso, você tem a opção de personalizar o seu relatório conforme as suas necessidades específicas e salvá-lo para uso posterior.

Caso queira visualizar um relatório específico relacionado a Contas, acesse:

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