Quando falamos em prospecção de clientes, sabemos que existem inúmeras particularidades que os distinguem nas negociações comerciais, com o objetivo de fechar acordos.
Uma maneira eficaz de capturar e utilizar esses detalhes em análises posteriores, por meio de relatórios, é estabelecer nas Oportunidades do CRM as Características que descrevam as informações desejadas.
E essas informações ficam disponíveis nos seus relatórios para acompanhamento e análises.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
Criando as Características
As "Oportunidades" se referem aos potenciais negócios em fase de prospecção, nos quais você pretende convertê-los em clientes para a sua empresa.
As Características das Oportunidades podem ser qualidades ou atributos que possibilitam a identificação única, destacando-as em relação as outras semelhantes.
Preparamos um artigo que explora e ilustra o processo de cadastro de Características para as Oportunidades do CRM:
Utilizando as características nos Contatos
1) Cadastre uma Oportunidade, então, acesse a aba "Características" (1) e clique no botão "+ Incluir uma característica agora" (2):
2) No campo "Selecione a Característica", você encontrará as opções previamente cadastradas. Escolha a opção de interesse:
3) Conforme a configuração da Característica, ela pode permitir o preenchimento livre do conteúdo ou restringir-se a um conteúdo pré-definido. A seguir, apresentaremos ambos os cenários:
Conteúdo livre para preenchimento
Você tem total liberdade para preencher o campo como preferir. Após preenchê-lo, clique em "Confirmar":
Conteúdo Pré-Definido:
Escolha um dos conteúdos pré-estabelecidos e clique em "Confirmar":
4) Você pode definir quantas características forem necessárias, e elas serão exibidas tanto na Oportunidade quanto nos relatórios do CRM:
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