Todas as coleções
CRM
Oportunidades e Tarefas do CRM
Utilizando Características nas Oportunidades do CRM
Utilizando Características nas Oportunidades do CRM

Nesse artigo, descubra como criar e utilizar características nas oportunidades

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

Quando falamos em prospecção de clientes, sabemos que existem inúmeras particularidades que os distinguem nas negociações comerciais, com o objetivo de fechar acordos.

Uma maneira eficaz de capturar e utilizar esses detalhes em análises posteriores, por meio de relatórios, é estabelecer nas Oportunidades do CRM as Características que descrevam as informações desejadas.

E essas informações ficam disponíveis nos seus relatórios para acompanhamento e análises.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Criando as Características

As "Oportunidades" se referem aos potenciais negócios em fase de prospecção, nos quais você pretende convertê-los em clientes para a sua empresa.

As Características das Oportunidades podem ser qualidades ou atributos que possibilitam a identificação única, destacando-as em relação as outras semelhantes.

Preparamos um artigo que explora e ilustra o processo de cadastro de Características para as Oportunidades do CRM:


Utilizando as características nos Contatos


1) Cadastre uma Oportunidade, então, acesse a aba "Características" (1) e clique no botão "+ Incluir uma característica agora" (2):

2) No campo "Selecione a Característica", você encontrará as opções previamente cadastradas. Escolha a opção de interesse:

3) Conforme a configuração da Característica, ela pode permitir o preenchimento livre do conteúdo ou restringir-se a um conteúdo pré-definido. A seguir, apresentaremos ambos os cenários:

  • Conteúdo livre para preenchimento

    Você tem total liberdade para preencher o campo como preferir. Após preenchê-lo, clique em "Confirmar":

  • Conteúdo Pré-Definido:

    Escolha um dos conteúdos pré-estabelecidos e clique em "Confirmar":

4) Você pode definir quantas características forem necessárias, e elas serão exibidas tanto na Oportunidade quanto nos relatórios do CRM:



📚 Separamos alguns artigos relacionados que podem ser de grande ajuda:

Respondeu à sua pergunta?