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Utilizando Características nas Oportunidades do CRM
Utilizando Características nas Oportunidades do CRM

Nesse artigo, descubra como criar e utilizar características nas oportunidades

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de um ano

Quando falamos em prospecção de clientes, sabemos que existem inúmeras particularidades que os distinguem nas negociações comerciais, com o objetivo de fechar acordos.

Uma maneira eficaz de capturar e utilizar esses detalhes em análises posteriores, por meio de relatórios, é estabelecer nas Oportunidades do CRM as Características que descrevam as informações desejadas.

E essas informações ficam disponíveis nos seus relatórios para acompanhamento e análises.

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Criando as Características

As "Oportunidades" se referem aos potenciais negócios em fase de prospecção, nos quais você pretende convertê-los em clientes para a sua empresa.

As Características das Oportunidades podem ser qualidades ou atributos que possibilitam a identificação única, destacando-as em relação as outras semelhantes.

Preparamos um artigo que explora e ilustra o processo de cadastro de Características para as Oportunidades do CRM:


Utilizando as características nos Contatos


1) Cadastre uma Oportunidade, então, acesse a aba "Características" (1) e clique no botão "+ Incluir uma característica agora" (2):

2) No campo "Selecione a Característica", você encontrará as opções previamente cadastradas. Escolha a opção de interesse:

3) Conforme a configuração da Característica, ela pode permitir o preenchimento livre do conteúdo ou restringir-se a um conteúdo pré-definido. A seguir, apresentaremos ambos os cenários:

  • Conteúdo livre para preenchimento

    Você tem total liberdade para preencher o campo como preferir. Após preenchê-lo, clique em "Confirmar":

  • Conteúdo Pré-Definido:

    Escolha um dos conteúdos pré-estabelecidos e clique em "Confirmar":

4) Você pode definir quantas características forem necessárias, e elas serão exibidas tanto na Oportunidade quanto nos relatórios do CRM:



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