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Meu produto não puxou os impostos do cenário fiscal. E agora?
Meu produto não puxou os impostos do cenário fiscal. E agora?

Nesse artigo, descubra o que fazer caso o produto não puxe os impostos configurados no cenário fiscal

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

Você já fez toda a configuração do cenário fiscal, porém na hora que criou o pedido de venda, não puxou nenhuma informação? Vale a pena verificar alguns pontos que podem ter causado isso 😉


1) Origem do produto

A origem do produto, foi cadastrada? Essa informação é essencial para puxar a informação do cenário fiscal:


2) Exceção configurada

Verifique na configuração dos impostos, as exceções parametrizadas para o produto e o imposto:


3) Contribuinte / Não contribuinte do ICMS

Verifique a configuração feita, e compare com o cadastro do seu cliente:

Nas duas telas, deve apresentar a mesma informação


4) Consumidor Final

Valide se a configuração foi feita para consumidor final:

E se foi marcada ou não a opção no pedido de venda:


5) Configuração específica para clientes do Simples Nacional

O seu cliente é do Simples Nacional?

Se sim, deve ser feita uma configuração específica:


6) Estado do cliente

Verifique o Estado no cadastro do cliente:

Compare com o estado configurado os impostos. São as mesmas informações?


📌 Como atualizar os impostos do pedido de venda?

Existem duas formas para atualizar os impostos no pedido de venda, após as alterações no cenário fiscal.

  • Acesse o pedido de venda, e clique em "Atualizar os impostos dos itens":

  • A segunda forma, é o que chamamos de "chacoalhar" o pedido. E pode ser feito diretamente pelo frete do produto. Para isso, preencha um valor aleatório e salve. Depois disso, retorne ao valor original:

    Dessa forma, o sistema vai forçar a atualização de todas as informações dos produtos!

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