Você já fez toda a configuração do cenário fiscal, porém na hora que criou o pedido de venda, não puxou nenhuma informação? Vale a pena verificar alguns pontos que podem ter causado isso 😉
1) Origem do produto
A origem do produto, foi cadastrada? Essa informação é essencial para puxar a informação do cenário fiscal:
2) Exceção configurada
Verifique na configuração dos impostos, as exceções parametrizadas para o produto e o imposto:
3) Contribuinte / Não contribuinte do ICMS
Verifique a configuração feita, e compare com o cadastro do seu cliente:
Nas duas telas, deve apresentar a mesma informação
4) Consumidor Final
Valide se a configuração foi feita para consumidor final:
E se foi marcada ou não a opção no pedido de venda:
5) Configuração específica para clientes do Simples Nacional
O seu cliente é do Simples Nacional?
Se sim, deve ser feita uma configuração específica:
6) Estado do cliente
Verifique o Estado no cadastro do cliente:
Compare com o estado configurado os impostos. São as mesmas informações?
📌 Como atualizar os impostos do pedido de venda?
Existem duas formas para atualizar os impostos no pedido de venda, após as alterações no cenário fiscal.
Acesse o pedido de venda, e clique em "Atualizar os impostos dos itens":
A segunda forma, é o que chamamos de "chacoalhar" o pedido. E pode ser feito diretamente pelo frete do produto. Para isso, preencha um valor aleatório e salve. Depois disso, retorne ao valor original:
Dessa forma, o sistema vai forçar a atualização de todas as informações dos produtos!