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(Relatórios: Finanças) Recebimentos Realizados
(Relatórios: Finanças) Recebimentos Realizados

Nesse artigo, descubra como gerar o relatório "Recebimentos Realizados", do módulo de Finanças.

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Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de um mês

O Relatório "Recebimentos Realizados" tem como objetivo exibir as Contas a Receber que foram liquidadas no Omie, utilizando como base a data de baixa da Conta a Receber.

Tópicos do Artigo:


Gerando o Relatório

1) No menu suspenso do módulo Finanças, clique sobre a opção de Relatório "Recebimentos Realizados":

2) Agora, é necessário fornecer alguns parâmetros para a geração do relatório. Informe o período que deseja analisar (1) e o tipo do relatório (2), sendo o tipo o parâmetro base para demonstração dos registros.

  • Por data de pagamento ou recebimento

  • Por data de débito ou crédito

3) Caso queira, você poderá emitir este relatório em outra data base. Para isso, clique em "Deseja emitir este relatório em outra data base? Então clique aqui" e defina a data desejada.

A data base visa a data informada como limite para a data de registro dos lançamentos. Ou seja, lançamentos que possuem data de registro maior que a data base não serão exibidos.


4) Por fim, clique em "Executar":


5) Uma vez que o Relatório é solicitado no Omie, o sistema inicia imediatamente a preparação das informações necessárias.

Como primeiro passo, o Omie verificará se os Relatórios Consolidados estão habilitados para esta empresa. Caso estejam, serão exibidas opções para definir se a geração deve ser consolidada ou não. Se não estiverem habilitados, o sistema seguirá para o próximo passo automaticamente.

💡 Confira mais detalhes sobre a Geração de Relatórios:

6) Em instantes, o relatório será apresentado, demonstrando suas contas a receber com a baixa registrada:

Por padrão, o relatório demonstrará os seguintes campos:

  • Empresa;

  • Minha Empresa (Razão Social);

  • Minha Empresa (CNPJ);

  • Data de Crédito ou Débito (no Extrato);

  • CNPJ/CPF;

  • Fornecedor;

  • Razão Social;

  • TAGs;

  • Vencimento;

  • Previsão;

  • Pagamento;

  • Emissão;

  • Valor da Conta;

  • Valor PIS;

  • Valor COFINS;

  • Valor CSLL;

  • Valor IR;

  • Valor ISS;

  • Valor INSS;

  • Juros e Multa

  • Desconto

  • Valor Pago;

  • Categoria;

  • Conta Corrente;

  • Nota Fiscal;

  • Parcela;

  • Documento;

  • Número;

  • Boleto;

  • Vendedor;

  • Projeto;

  • Origem;

  • Observações do Pagamento


Dicas sobre Relatórios


Separamos algumas dicas adicionais sobre o que você pode fazer com os relatórios:

  • Formatando o Relatório: Utilize as ferramentas de formatação disponíveis para ajustar o layout e o estilo do relatório, garantindo que ele seja claro e fácil de entender.

  • Personalize o Relatório: Adicione informações adicionais para tornar o relatório mais adequado às suas necessidades.

  • Exporte o Relatório: Exporte o relatório para diferentes formatos, como PDF, Excel ou CSV, para compartilhar facilmente com outras pessoas ou para análises mais detalhadas offline.

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