Configurando a cobrança bancária do C6 Bank

Neste artigo, descubra como realizar a configuração para gerar boletos de cobrança pelo C6 Bank (CNAB 400)

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

No Omie é possível configurar a conta corrente do C6 Bank para emitir boletos!

Ah, antes de realizar a configuração de cobrança bancária, é preciso cadastrar a conta corrente, seguindo esses passos 😉

⚠️ Orientações Importantes:

  • Sobre a configuração: É muito essencial que confirme com seu banco todos os dados a serem preenchidos nas configurações no Omie, para que os boletos sejam emitidos da forma exata e evitando erros, confirmando principalmente dados como o Código do Convênio e o "Último Nosso Número";

  • Homologação bancária: E também, é fundamental que confirme todos os passos de homologação bancária. Esse processo varia de acordo com cada banco, em suma, na homologação é realizado a emissão de alguns boletos fictícios, gerado uma remessa de cobrança e esse arquivo será validado por um responsável do banco, por um envio direto por e-mail. Se estiver tudo certo, é feito a autorização de emissão de boletos reais


Configurando a cobrança bancária

1) Agora, para habilitar a cobrança bancária nessa conta corrente, acesse a aba "Boletos de Cobrança Bancária" e clique em "Desejo emitir boletos de cobrança bancária utilizando esta conta corrente":

2) Nessa tela você poderá definir as seguintes opções:

  • 1. Juros e Multa para o boleto. Preencha esses dados conforme orientação do seu gerente;

  • 2. Dias para Compensação. Preencha esses dados conforme orientação do seu gerente;

  • 3. Senha de boletos. Configurar a senha nos boletos é uma excelente medida de segurança adicional, para saber mais sobre esse recurso, clique aqui;

  • 4. Instruções para o boleto. Preencha esses dados conforme orientação do seu gerente


3) Na sequência, clique na mensagem "clique aqui para alterar as informações acima". Nessa área você poderá configurar os seguintes parâmetros:

💡 Lembrando que eles devem ser preenchidos conforme orientação do seu gerente

  • 1. Agência;

  • 2. Conta Corrente (com dígito);

  • 3. Carteira de cobrança;

  • 4. Tipo de Remessa;

  • 5. Código do Cedente;

  • 6. Número do Contrato;

  • 7. Dias para Protesto Automático;

  • 8. Se precisar alterar a espécie, sequência do "Nosso Número", clique aqui. Por fim, clique nessa opção

4) Ao clicar em "se precisar alterar a espécie, sequência do nosso número" você poderá configurar as seguintes informações:

💡 Lembrando esses dados devem ser preenchidos conforme orientação do seu gerente

  1. Espécie para os boletos

  2. Espécie para a Remessa CNAB

  3. Último "Nosso Número" Gerado

  4. Última Remessa Enviada

Quando terminar de preencher as informações clique no botão "Confirmar" 😉

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