No Omie é possível configurar a conta corrente do C6 Bank para emitir boletos!
Ah, antes de realizar a configuração de cobrança bancária, é preciso cadastrar a conta corrente, seguindo esses passos 😉
⚠️ Orientações Importantes:
Sobre a configuração: É muito essencial que confirme com seu banco todos os dados a serem preenchidos nas configurações no Omie, para que os boletos sejam emitidos da forma exata e evitando erros, confirmando principalmente dados como o Código do Convênio e o "Último Nosso Número";
Homologação bancária: E também, é fundamental que confirme todos os passos de homologação bancária. Esse processo varia de acordo com cada banco, em suma, na homologação é realizado a emissão de alguns boletos fictícios, gerado uma remessa de cobrança e esse arquivo será validado por um responsável do banco, por um envio direto por e-mail. Se estiver tudo certo, é feito a autorização de emissão de boletos reais
Configurando a cobrança bancária
1) Agora, para habilitar a cobrança bancária nessa conta corrente, acesse a aba "Boletos de Cobrança Bancária" e clique em "Desejo emitir boletos de cobrança bancária utilizando esta conta corrente":
2) Nessa tela você poderá definir as seguintes opções:
1. Juros e Multa para o boleto. Preencha esses dados conforme orientação do seu gerente;
2. Dias para Compensação. Preencha esses dados conforme orientação do seu gerente;
3. Senha de boletos. Configurar a senha nos boletos é uma excelente medida de segurança adicional, para saber mais sobre esse recurso, clique aqui;
4. Instruções para o boleto. Preencha esses dados conforme orientação do seu gerente
3) Na sequência, clique na mensagem "clique aqui para alterar as informações acima". Nessa área você poderá configurar os seguintes parâmetros:
💡 Lembrando que eles devem ser preenchidos conforme orientação do seu gerente
1. Agência;
2. Conta Corrente (com dígito);
3. Carteira de cobrança;
4. Tipo de Remessa;
5. Código do Cedente;
6. Número do Contrato;
7. Dias para Protesto Automático;
8. Se precisar alterar a espécie, sequência do "Nosso Número", clique aqui. Por fim, clique nessa opção
4) Ao clicar em "se precisar alterar a espécie, sequência do nosso número" você poderá configurar as seguintes informações:
💡 Lembrando esses dados devem ser preenchidos conforme orientação do seu gerente
Espécie para os boletos
Espécie para a Remessa CNAB
Último "Nosso Número" Gerado
Última Remessa Enviada
Quando terminar de preencher as informações clique no botão "Confirmar" 😉