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Dando entrada em uma devolução de venda
Dando entrada em uma devolução de venda

Nesse artigo, descubra como dar entrada na nota de devolução emitida pelo seu próprio cliente

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de 2 meses

Em muitos casos, realizamos a venda e por algum motivo acontece do cliente devolver o produto para nós! Aqui no Omie podemos controlar a Devolução de Venda a partir de um Pedido de Venda, conforme mostra o passo a passo abaixo:

Ou seja, no caso acima a nota de devolução é emitida por nós mesmos que também emitimos a nota de venda!

Mas em alguns casos, o próprio cliente emite a nota de devolução e nos envia! Vamos aprender a como dar entrada nessa nota aqui no Omie sem impactar no CMC dos produtos e associar de forma prática com a venda que já temos!

Nesse artigo, temos:


Visualizando a NF-e

Se você já tiver o Agente de NF-e ativo, a nota estará presente no Passo 3 do Módulo de Compras, na coluna "Faturado Pelo Fornecedor":

Se você não tiver o Agente de NF-e ativado, é possível importar a NF-e manualmente, conforme o passo a passo abaixo:

Caso o cliente tenha emitido a nota com as informações corretas de devolução, o sistema identificará automaticamente as informações como CNPJ da Empresa, Produtos da NF-e, etc., e a nota importada ficará com a seguinte marcação:


Realizando a entrada da nota no sistema

Agora, vamos associar a nota importada com o pedido de venda faturado aqui no sistema.

Para isso, selecione o produto desejado e clique em "Associar a um produto existente":

Será apresentada a seguinte tela:

  • 1) Marque a opção de exibir todos os produtos faturados para o cliente e ter uma visão geral

  • 2) Selecione os produtos para a associação

Por fim, clique em "Confirmar".

A nota ficará então com a Situação "Associado com o Pedido nº X...":

E no item do recebimento, aparecerá o mesmo CMC da venda, afinal, ele deve se manter o mesmo em casos de devolução:

Para concluir a entrada da nota, basta realizar o Recebimento da NF-e conforme o passo a passo abaixo:

Prontinho! Sua nota de devolução foi recebida e associada com o Pedido de Venda 😉

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