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Fazendo um Pedido no Omie Pré-Venda e gerando o Pedido de Venda no Omie ERP
Fazendo um Pedido no Omie Pré-Venda e gerando o Pedido de Venda no Omie ERP

Nesse artigo, descubra como fazer o Pedido no Omie Pré-Venda e gerar um pedido de venda no Omie ERP.

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Escrito por Carolina Pietezak
Atualizado há mais de um mês

Você sabia!? O Omie Pré-Venda tem integração com o Omie ERP e com o seu Frente de Caixa, o Omie.PDV! 🚀

Em algumas vendas no balcão, seu Cliente pode solicitar a NF-e (DANFE), ao invés da Nota Fiscal de Consumidor. Neste caso, você poderá utilizar o Omie Pré-Venda para gerar o Pedido e enviar o mesmo para o Omie ERP e faturar!

Confira o nosso treinamento exclusivo sobre o tema:

Tópicos do Artigo:


Gerando um Pedido no Pré-Venda (Balcão)

📌Atenção!

Os cadastros de Produtos, Impostos, Clientes e formas de pagamento, deverão ser feitas diretamente no seu ERP. Para isso, confira o checklist abaixo:

1) Acesse seu Omie Pré-Venda e, na tela inicial, insira o cliente buscando pelo nome, CPF ou CNPJ no campo "Cliente".

2) Busque o Produto pelo nome, código interno ou código de barras (EAN/GTIN) no campo "Nome do Produto":

3) Ao gerar o Pedido pelo Pré-Venda, após buscar o Cliente e Produto, o sistema irá gerar um número de controle interno. Este número será indicado no canto superior direito da tela.

Para prosseguir com a inclusão do Produto, clique em "Inserir Item":

4) Caso opte por selecionar o vendedor, é possível configurar essa informação pelo menu esquerdo, através da opção "Vendedor":

5) Para aplicação de desconto ou acréscimo, clique na opção "Desconto/Acréscimo":

6) Escolha a opção de desconto ou acréscimo desejada:

  • Desconto em Dinheiro

  • Desconto Percentual

  • Acréscimo em Dinheiro

  • Acréscimo Percentual

  • Cancelar Desconto ou Acréscimo

7) Após inserir o valor de desconto ou acréscimo, clique em "Confirma":

8) Para finalizar, clique em "Encerrar Pré-Venda":

💡 Caso precise apenas gerar e imprimir um Orçamento para o Cliente, selecione diretamente a opção "Imprimir Pré-Venda", sem a necessidade de encerrar a Pré-Venda.

9) Antes de concluir, especifique a forma de pagamento em "Conta Corrente" e selecione a opção "Número de Parcelas" para informar se a venda será à vista ou a prazo:

10) Após configurar as informações, para concluir e enviar o seu Pedido, clique em "Enviar P/ Pedido NF-e". Assim, será gerado um Pedido de Venda no seu ERP Omie.

11) O histórico de Pedidos poderá ser acessado a partir da opção "Lista Pré-Vendas", localizada no menu lateral esquerdo:


12) A partir da listagem, será possível conferir o número do Pedido em seu Pré-Venda na coluna "Número". O número do Pedido de Venda no Omie ERP poderá ser visto na coluna "Referência":


Faturando o Pedido de Venda

1) Após realizar o login no Omie e acessar o seu Aplicativo, acesse o módulo de "Vendas e NF-e":


2) Clique no Passo 3 "Cadastrar Pedidos e Faturar":

3) Os Pedidos cadastrados serão exibidos em Card. O Pedido gerado pelo Pré-Venda aparecerá na coluna de "Faturar".

Para acessá-lo, dê um duplo clique sobre o Card:

4) Para faturar o Pedido de Venda, confira o artigo abaixo:


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