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Configuração do CRM: 1. Parceiros e Equipes

Neste artigo, descubra mais sobre as configurações de Parceiros e Equipes no CRM Omie.

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Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de 3 semanas

A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.

Entre as etapas mais importantes desse processo está a definição de "Parceiros e Equipes", que permite distribuir responsabilidades, fortalecer o trabalho em equipe e garantir que cada oportunidade receba a atenção certa, no momento certo.

Tópicos do Artigo:


O que são Parceiros e Equipes?

🤝 Parceiros e Equipes no CRM: conectando forças para conquistar resultados.

No Omie, você pode cadastrar parceiros comerciais e equipes de vendas que atuam diretamente na conquista de novos clientes e no fechamento de negócios.

Parceiros são, em geral, entidades externas à empresa — como revendedores, distribuidores, representantes ou fornecedores — que desempenham um papel estratégico na oferta de produtos e serviços ao cliente final.

Equipes representam os times internos da empresa envolvidos nas atividades comerciais, como vendas, pré-venda, suporte ao cliente ou qualquer outro ponto de contato estratégico.

Com os cadastros de Parceiros e Equipes realizados, você poderá, em cada nova Oportunidade, definir quem será responsável pelo atendimento e acompanhamento daquele negócio, distribuir as demandas de forma inteligente, garantir o foco necessário em cada cliente e fortalecer a atuação conjunta entre os times internos e parceiros externos.


Configurando os Parceiros e Equipes

1) Após realizar o login no Omie, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:

2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique na opção "1. Parceiros e Equipes" (2):

3) Aqui, será demonstrada a listagem com todos os seus Parceiros/Equipes já cadastrados no sistema.

Ao selecionar um registro na lista, você poderá selecionar as seguintes opções:

  • (1) Incluir: Inclua um novo Parceiros e Equipe.

  • (2) Editar: Edite o cadastro do Parceiros e Equipe selecionado.

  • (3) Anexos: Inclua anexos no Parceiros e Equipe selecionado.

  • (4) Excluir: Exclua o Parceiros e Equipe selecionado.

    💡 Não é possível excluir um cadastro que esteja vinculado a Oportunidades.

  • (5) Ativo/Inativo: Clique aqui para ativar ou inativar um cadastro.

5) Ao adicionar um novo Parceiro/Equipe ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:

ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.

Dados Principais do Parceiro ou Equipe

  • (1) Parceiro Equipe: Defina o nome do Parceiro ou da Equipe.

  • (2) Tipo: Informe se o Parceiro ou Equipe é Interno (time dentro da empresa) ou Externo (parceiro comercial, fornecedor, etc.).

  • (3) Observação: Adicione informações relevantes ou observações que facilitem o entendimento e o acompanhamento desse Parceiro ou Equipe.

Aba Endereço

Preencha as informações de endereço deste Parceiro ou Equipe:

Aba Telefones e E-mail

Preencha as informações de contato deste Parceiro/Equipe:

Aba Mapa

Se o endereço do Parceiro ou Equipe estiver devidamente preenchido, um mapa da região será exibido:

Aba Integrantes

Nesta aba, será apresentada uma lista com todos os integrantes deste "Parceiro/Equipe". E ainda, você poderá adicionar novos Integrantes:

💡 Adicionando novos integrantes

1) Ao clicar em "+ Adicionar Integrante", preencha o campo "Integrante", selecionando um dos usuários do sistema:

2) O sistema preencherá automaticamente as permissões de visualização e alteração para este usuário/integrante (1), com base em seu perfil de acesso. Usuários administradores terão acesso completo para visualizar e alterar, enquanto para usuários com perfil limitado você poderá ajustar essas permissões manualmente.

Por fim, você poderá marcar a opção para que esse integrante receba notificações por e-mail de todos os integrantes do Parceiro/Equipe:

Aba Oportunidades

Nesta aba, você encontrará a lista de todas as Oportunidades que possuem esse Parceiro/Equipe associado:

6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração de seus Parceiros e Equipes foi concluída com sucesso!


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