A configuração do CRM é fundamental para alinhar o sistema às necessidades da sua empresa, otimizando o desempenho da equipe de vendas e facilitando o acompanhamento dos resultados.
Entre as etapas mais importantes desse processo está a definição de "Parceiros e Equipes", que permite distribuir responsabilidades, fortalecer o trabalho em equipe e garantir que cada oportunidade receba a atenção certa, no momento certo.
Tópicos do Artigo:
O que são Parceiros e Equipes?
🤝 Parceiros e Equipes no CRM: conectando forças para conquistar resultados.
No Omie, você pode cadastrar parceiros comerciais e equipes de vendas que atuam diretamente na conquista de novos clientes e no fechamento de negócios.
Parceiros são, em geral, entidades externas à empresa — como revendedores, distribuidores, representantes ou fornecedores — que desempenham um papel estratégico na oferta de produtos e serviços ao cliente final.
Equipes representam os times internos da empresa envolvidos nas atividades comerciais, como vendas, pré-venda, suporte ao cliente ou qualquer outro ponto de contato estratégico.
Com os cadastros de Parceiros e Equipes realizados, você poderá, em cada nova Oportunidade, definir quem será responsável pelo atendimento e acompanhamento daquele negócio, distribuir as demandas de forma inteligente, garantir o foco necessário em cada cliente e fortalecer a atuação conjunta entre os times internos e parceiros externos.
Configurando os Parceiros e Equipes
1) Após realizar o login no Omie, acesse as configurações do sistema através da Engrenagem "⚙️" disponibilizada no canto superior direito da tela:
2) Acesse a aba "CRM" (1) e clique na opção "1. Parceiros e Equipes" (2):
3) Aqui, será demonstrada a listagem com todos os seus Parceiros/Equipes já cadastrados no sistema.
Ao selecionar um registro na lista, você poderá selecionar as seguintes opções:
(1) Incluir: Inclua um novo Parceiros e Equipe.
(2) Editar: Edite o cadastro do Parceiros e Equipe selecionado.
(3) Anexos: Inclua anexos no Parceiros e Equipe selecionado.
(4) Excluir: Exclua o Parceiros e Equipe selecionado.
💡 Não é possível excluir um cadastro que esteja vinculado a Oportunidades.
(5) Ativo/Inativo: Clique aqui para ativar ou inativar um cadastro.
5) Ao adicionar um novo Parceiro/Equipe ou editar um registro já existente, você poderá preencher as seguintes opções:
ℹ Para expandir a informação, basta clicar na seta em cima da descrição do campo de interesse.
Dados Principais do Parceiro ou Equipe
Dados Principais do Parceiro ou Equipe
(1) Parceiro Equipe: Defina o nome do Parceiro ou da Equipe.
(2) Tipo: Informe se o Parceiro ou Equipe é Interno (time dentro da empresa) ou Externo (parceiro comercial, fornecedor, etc.).
(3) Observação: Adicione informações relevantes ou observações que facilitem o entendimento e o acompanhamento desse Parceiro ou Equipe.
Aba Mapa
Aba Mapa
Se o endereço do Parceiro ou Equipe estiver devidamente preenchido, um mapa da região será exibido:
Aba Integrantes
Aba Integrantes
Nesta aba, será apresentada uma lista com todos os integrantes deste "Parceiro/Equipe". E ainda, você poderá adicionar novos Integrantes:
💡 Adicionando novos integrantes
1) Ao clicar em "+ Adicionar Integrante", preencha o campo "Integrante", selecionando um dos usuários do sistema:
2) O sistema preencherá automaticamente as permissões de visualização e alteração para este usuário/integrante (1), com base em seu perfil de acesso. Usuários administradores terão acesso completo para visualizar e alterar, enquanto para usuários com perfil limitado você poderá ajustar essas permissões manualmente.
Por fim, você poderá marcar a opção para que esse integrante receba notificações por e-mail de todos os integrantes do Parceiro/Equipe:
6) Tudo pronto! Agora, você pode clicar em "Salvar", e a configuração de seus Parceiros e Equipes foi concluída com sucesso!
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