A Última Remessa Enviada é o número que identifica o arquivo de remessa de cobrança bancária transmitido ao banco no processo de emissão de cobranças bancárias. Se trata de um número único, e cada Remessa terá a sua, conforme sequência definida pelo banco. Em alguns casos, pode ser necessário alterar a sequência do Remessa Enviada para realizar a configuração bancária e conseguir emitir os boletos.
Veja abaixo como realizar essa atualização!
Tópicos do Artigo:
Acessando a Conta Corrente
Caso deseje cadastrar uma Conta Corrente para emissão de boletos, realize o cadastro seguindo os passos abaixo:
Se preferir acessar e configurar uma conta já cadastrada, a Conta Corrente poderá ser acessada a partir da listagem de contas do módulo de Finanças. Saiba mais sobre essa operação neste artigo:
Alterando a Última Remessa Enviada
1) Na tela de "Cobrança Bancária", clique em "Se precisar alterar a espécie, sequencia do "Nosso Número", clique aqui.":
2) Configure o campo "Última Remessa Enviada" (1) e clique em "Salvar e Fechar" (2):
💡 Informações Importantes
Os dados da tela acima devem ser preenchidos conforme orientação do seu gerente.
Caso tenha dúvidas sobre o preenchimento dos demais campos da tela, veja este artigo:
Em casos de erro de sequência de Remessa de Cobrança inválida no Retorno de Cobrança, após a atualização de última remessa gerada, será necessário cancelar a Remessa com o erro e gerar uma nova remessa, para ter a informação atualizada: