Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOmie.PDV Restaurante
Omie.PDV Restaurante - Consultando o Histórico de vendas
Omie.PDV Restaurante - Consultando o Histórico de vendas

Neste artigo descubra como consultar o seu Histórico de vendas

Kessy Silva avatar
Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de 2 semanas

Para manter um controle preciso das vendas, otimizando as operações diárias e fornecendo informações cruciais para estratégias de negócio, é essencial contar com um Histórico de vendas acessível para eventuais consultas. Através dele, é possível identificar tendências e padrões de compras, como os itens mais vendidos, prever receitas futuras e aprimorar os processos de venda e atendimento ao cliente.

Aprenda com os tópicos abaixo como realizar o acesso ao seu Histórico de vendas a partir do Omie.PDV Restaurante!

Confira o nosso treinamento exclusivo sobre o tema:


​Tópicos do Artigo:


Acessando o Histórico de vendas

1) Para acessar o Histórico de vendas, conectado em sua Loja/Aplicativo no Omie.PDV Restaurante, clique no ícone de três barras horizontais:


2) Acesse a opção "Histórico de Vendas":


3) Nesta tela, você encontrará uma lista de todas as vendas registradas em seu PDV. Para obter mais detalhes sobre uma venda específica, clique nela na lista apresentada.

💡 Dica

É possível gerar um relatório das vendas realizadas em seu PDV a partir de seu Aplicativo Omie ERP. Para saber mais sobre, veja este Artigo:


Executando ações após a venda

1) Após finalizar seu pedido, em algumas situações pode ser necessário realizar ações adicionais, como trocas, reimpressões e cancelamentos. Para isso, vá ao seu histórico de vendas e clique na venda específica desejada:


2) Será apesentado um resumo de sua venda, incluindo informações como métodos de pagamento, valores, itens vendidos, entre outros detalhes. Nesta tela, você também encontrará as opções para ações após a venda:


3) Clique na ação desejada no resumo da venda selecionada para executá-la:


Troca


Para realizar a troca parcial ou total dos itens de sua venda, siga o processo descrito neste Artigo:

Reimprimir Cupom

​1) Na parte superior da tela, para reimprimir o seu cupom fiscal, clique sobre a opção "Reimprimir Cupom":


2) O cupom gerado será exibido.

Caso queira reenviá-lo ao seu cliente, clique em "E-mail":


3) Preencha o endereço de e-mail para o qual deseja enviar o Cupom:


4) Após informar o endereço de e-mail, clique em "Confirmar" para transmitir o Cupom ao cliente:


Cancelar NFC-e

Para cancelar o seu Cupom Fiscal, siga o processo descrito neste Artigo:

O prazo para cancelamento de cupom é de 30 minutos. Após esse prazo, é possível gerar uma devolução através do Omie.


📚 Artigos Relacionados

IMG_0001.png
Respondeu à sua pergunta?