Para manter um controle preciso das vendas, otimizando as operações diárias e fornecendo informações cruciais para estratégias de negócio, é essencial contar com um Histórico de vendas acessível para eventuais consultas. Através dele, é possível identificar tendências e padrões de compras, como os itens mais vendidos, prever receitas futuras e aprimorar os processos de venda e atendimento ao cliente.
Aprenda com os tópicos abaixo como realizar o acesso ao seu Histórico de vendas a partir do Omie.PDV Restaurante!
Confira o nosso treinamento exclusivo sobre o tema:
Tópicos do Artigo:
Acessando o Histórico de vendas
1) Para acessar o Histórico de vendas, conectado em sua Loja/Aplicativo no Omie.PDV Restaurante, clique no ícone de três barras horizontais:
2) Acesse a opção "Histórico de Vendas":
3) Nesta tela, você encontrará uma lista de todas as vendas registradas em seu PDV. Para obter mais detalhes sobre uma venda específica, clique nela na lista apresentada.
💡 Dica
É possível gerar um relatório das vendas realizadas em seu PDV a partir de seu Aplicativo Omie ERP. Para saber mais sobre, veja este Artigo:
Executando ações após a venda
1) Após finalizar seu pedido, em algumas situações pode ser necessário realizar ações adicionais, como trocas, reimpressões e cancelamentos. Para isso, vá ao seu histórico de vendas e clique na venda específica desejada:
2) Será apesentado um resumo de sua venda, incluindo informações como métodos de pagamento, valores, itens vendidos, entre outros detalhes. Nesta tela, você também encontrará as opções para ações após a venda:
3) Clique na ação desejada no resumo da venda selecionada para executá-la:
Troca
Troca
Para realizar a troca parcial ou total dos itens de sua venda, siga o processo descrito neste Artigo:
Reimprimir Cupom
Reimprimir Cupom
1) Na parte superior da tela, para reimprimir o seu cupom fiscal, clique sobre a opção "Reimprimir Cupom":
2) O cupom gerado será exibido.
Caso queira reenviá-lo ao seu cliente, clique em "E-mail":
3) Preencha o endereço de e-mail para o qual deseja enviar o Cupom:
4) Após informar o endereço de e-mail, clique em "Confirmar" para transmitir o Cupom ao cliente:
Cancelar NFC-e
Cancelar NFC-e
Para cancelar o seu Cupom Fiscal, siga o processo descrito neste Artigo:
❗ O prazo para cancelamento de cupom é de 30 minutos. Após esse prazo, é possível gerar uma devolução através do Omie.