Uma Nota de Entrada é um documento fiscal essencial utilizado em diversas operações comerciais. Ela é gerada, por exemplo, quando a Nota Fiscal de Produto Eletrônica (NF-e) não é emitida pelo fornecedor nas operações de compra/entrada. Sua principal função é registrar a entrada de mercadorias, atualizando o estoque e também gerando a movimentação financeira.
Após incluir as Notas de Entrada, você pode consultá-las e realizar algumas ações, tais como consultar as informações das Notas registradas. Descubra mais abaixo! 😄
Consultando as Notas de Entrada
1) Após realizar o login no Omie e conectar ao seu Aplicativo desejado, acesse o módulo Compras, Estoque e Produção:
2) Passe o Mouse pelo nome do módulo Compras, Estoque e Produção para acessar o menu suspenso:
3) No menu suspenso, clique em “Exibir todas” no grupo "Outras Notas de Entrada":
4) Será exibido a listagem de todas as Notas de Entradas geradas em sistema. Por esta tela, você poderá selecionar uma Nota de Entrada e realizar algumas ações, sendo elas:
(1) Editar: A partir dessa opção, é possível acessar a Nota de Entrada selecionada para realizar edições, caso ela ainda não tenha sido concluída. Se a Nota estiver concluída, será possível acessar o registro e ver as suas informações.
💡 Você também poderá acessar o registro da Nota de Entrada dando um duplo clique sobre a linha correspondente.
(2) Incluir: É possível incluir uma nova Nota de Entrada a partir da listagem, para iniciar o processo, basta clicar nesta opção.
Leia sobre: Incluindo e emitindo uma Nota de Entrada
(3) Imprimir: Para enviar a impressão da Nota de Entrada por E-mail ao Fornecedor e obter acesso a um resumo em formato PDF.
(4) Duplicar: Para fazer uma cópia da Nota de Entrada selecionada, gerando uma nova Nota de Entrada com as mesmas informações.
(5) Concluir Nota de Entrada: Caso tudo esteja em conformidade com o registro selecionado, clique nesta opção para se comunicar com a SEFAZ e gerar sua NF-e de Entrada.
Saiba mais neste Artigo: Concluindo e emitindo sua Nota Fiscal de Entrada
(6) Anexos: É possível adicionar anexos em seu registros no Omie! A partir dessa opção, inclua anexos e/ou visualize os já adicionados.
Veja mais: Adicionando Anexos no Omie
(7) E-mails Enviados: Consulte os e-mails enviados para o cliente.
Leia também: Rastreabilidade dos e-mails enviados
(8) Excluir: Clique aqui para excluir a Nota de Entrada selecionada na listagem.
💡 Dica Extra
Ao acessar a Nota de Entrada pela listagem, você encontrará todas as opções mostradas acimas, específicas para ele, no menu lateral esquerdo. Além disso, através das abas da Nota de Entrada, também poderá consultar todos os detalhes deste registro, como: os itens da Nota, os dados de Frete e Outras Despesas, Informações Adicionais, etc.
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