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Informando Dados dos Meios de Pagamentos Eletrônicos no Pedido de Venda
Informando Dados dos Meios de Pagamentos Eletrônicos no Pedido de Venda

Neste artigo, descubra como informar os dados dos Meios de Pagamentos Eletrônicos no Pedido de Venda.

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Escrito por Kessy Silva
Atualizado há mais de uma semana

Conforme definição da SEFAZ, em caso de Venda ou Revenda com Pagamento via instrumento de pagamento eletrônico (Cartão de Crédito, Débito ou PIX) é necessário o envio de informações de pagamento específicas na Nota fiscal Eletrônica (NF-e).

Veja abaixo como preencher esses dados no registro da NF-e a ser emitida!

Tópicos do Artigo:


Configurando o CNPJ da Instituição Bancária

📌 O campo "CNPJ da Instituição Financeira" ficará disponível no Cadastro da Conta Corrente apenas se houver configuração para Geração de Registro de Operações com instrumentos de Pagamentos Eletrônicos no Painel do Contador.

1) Acesse o Cadastro da Conta Corrente desejada.

2) Localize a aba "Sobre a Agência" (1) e dê um clique sobre ela para acessar. Na tela, preencha o campo "CNPJ da Instituição Bancária" (2):


3) Clique em "Salvar":


Informando os Dados de Meios de Pagamentos

1) Acesse o Pedido de Venda desejado.

2) No Pedido de Venda, vá até a aba "Parcelas" (1) e dê um duplo clique na Parcela (2) que deseja configurar os dados de Meio de Pagamento:


3) Na tela "Alterar Parcela", defina as informações principais da Parcela:

  • (1) Vencimento: Por padrão, a data preenchida é conforme Condição de Parcelas definida na capa do Pedido de Venda.

  • (2) Valor da Parcela: Valor preenchido conforme Condição de Parcelas escolhida e total do Pedido de Venda, considerando os itens que devem gerar Contas a Receber.

  • (3) Percentual da Parcela: Percentual definido de acordo com a Condição de Parcelas.

  • (4) Tipo de Documento: Tipo específico do registro, que comprova a operação/necessidade da existência desta cobrança.

  • (5) Meio de Pagamento: Meio de pagamento escolhido pelo cliente e/ou acordado entre empresa e cliente.

O campo “Número sequencial Único (NSU) / TransactionID (TID)” só será apresentado caso o Meio de Pagamento seja Cartão de Crédito, Cartão de Débito ou Pagamento Instantâneo (PIX),

4) Preencha o “Número sequencial Único (NSU) / TransactionID (TID)”, informando o NSU ou TID da operação:

💡 O NSU trata-se de uma numeração única que identifica cada operação de pagamento realizada por meio de cartões. Já o TID é o Número de Identificação da Transação/Autorização na Operadora.

Consulte o comprovante gerado para confirmar a numeração.


5) Clique em Salvar:
​​


6) E pronto! As informações contidas foram salvas.
Para prosseguir com o faturamento e emissão de sua Nota Fiscal de Produto, siga os passos abaixo:


Visualizando as informações na NF-e


Ao fazer o preenchimento dos dados de Meios de Pagamentos Eletrônicos, essas informações serão automaticamente referenciadas na Nota Fiscal de Produto gerada para a operação.

📌 Não há campo próprio no DANFE (PDF) da NF-e para que essas informações sejam destacadas.

Os elementos informativos a respeito dos processos poderão ser vistos nas Tags do Subgrupo <card>, dentro do Grupo <detPag>, do arquivo XML:

  • <tpIntegra> = Tipo de Integração (não é necessário preencher em tela, sendo informado automaticamente pelo Sistema como "1 - Pagamento Integrado com o Sistema de Automação").

  • <CNPJ> = CNPJ da Instituição Bancária.

  • <cAut> = Número sequencial Único (NSU) / TransactionID (TID).


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