Gerenciar as finanças de forma eficaz é essencial para garantir a saúde financeira de um negócio. O App Omie disponibiliza um módulo prático e intuitivo para te ajudar a controlar suas receitas, despesas em tempo real.
Para que você possa explorar todas as funcionalidades do módulo de finanças no App Omie, preparamos este guia passo a passo! 😃
Tópicos do Artigo:
Explorando o módulo de Finanças do App Omie
1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Finanças clicando sobre seu ícone:
2) O App te levará a uma tela com algumas opções:
(1) Omie.CASH: nessa opção, você consegue acessar o seu Extrato Omie.Cash, realizar pagamentos Pix, Transferências (TED e TEF) e pagar Boletos:
Para saber mais detalhes sobre as funcionalidades Omie.Cash no App Omie (Android), acesse este outro artigo:
(2) Contas a Pagar e a Receber: clicando nessa opção, o App te apresentará informações sobre suas Contas a Pagar e a Receber.
Para saber mais detalhes sobre a visualização das Contas, acesse o próximo tópico deste artigo. 😉
(3) Consulta de Restrições: essa opção permite a que você realize a Consulta de restrições de Crédito de Clientes.
Para saber mais detalhes sobre a funcionalidade no App Omie (Android), recomendamos a leitura deste outro artigo:
💡 Dicas de usabilidade para o primeiro acesso
💡 Dicas de usabilidade para o primeiro acesso
O App Omie conta com um onboarding para o módulo de Finanças. Ao acessar alguma das opções do módulo Finanças a partir do App pela primeira vez, será demonstrada uma rápida apresentação sobre os recursos mais recentes e pontos essenciais das funções.
Para prosseguir na apresentação, clique em "Continuar". Ao final dela, será possível para prosseguir na opção selecionada:
Visualizando Contas a Pagar e a Receber no App Omie
1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Vendas e NF-e clicando sobre seu ícone:
2) Na tela a seguir, clique na opção "Contas a Pagar e a Receber":
3) O App te direcionará a uma tela em que um breve resumo sobre suas Contas será apresentado.
Para visualizar mais detalhes sobre suas Contas a Pagar e a Receber, clique sobre a opção desejada:
(1) Contas a Pagar: Clicando sobre essa opção, o App Omie te direcionará a uma lista com suas Contas a Pagar em atraso;
(2) Contas a Receber: Nessa opção, o App te apresentará a listagem com suas Contas a Receber em atraso.
Incluindo Contas a Pagar pelo App Omie
1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Finanças clicando sobre seu ícone:
2) Na tela seguinte, clique sobre a opção "Contas a pagar e a receber":
3) Em tela será apresentado os totais de Contas a Pagar e Contas a Receber do seu App.
Para dar continuidade na inclusão, clique em "Contas a pagar":
4) Por aqui você poderá acessar todas suas Contas a pagar. Para incluir uma nova, clique em "Incluir conta a pagar':
5) Na próxima tela, serão apresentadas algumas maneiras para inclusão da despesa.
Basta clicar sobre a de interesse:
6) Confira abaixo, como efetuar o cadastro da conta em cada um dos métodos:
Usar a câmera
Usar a câmera
1) Nesta opção, você precisa efetuar a leitura do código de barras através da câmera do seu celular ou tablet. Além disto, também pode digitar manualmente o código:
💡 Dica
Pode ser necessário autorizar o uso da câmera do dispositivo pelo app:
Durante o uso do app: nesta opção, você precisa autorizar somente no primeiro uso;
Apenas esta vez: já nesta outra opção, você irá precisar permitir o uso da câmera sempre que utilizar o aplicativo.
2) Após fazer a leitura do código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro (1) e clicar em "Continuar" (2):
3) Você pode incluir a Conta a Pagar já paga! Basta usar a opção "Pagar agora" (1), ativando ou não esta opção, para dar continuidade na inclusão, clique no botão "Incluir conta a pagar" (2):
4) Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀
Digitar ou colar
Digitar ou colar
1) Nesta opção, você pode colar um código de barras ou digitar manualmente (1), feito isto, basta clicar em "Continuar" (2):
2) Após informar o código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro (1) e clicar em "Continuar":
3) Você pode incluir a Conta a Pagar já paga! Basta usar a opção "Pagar agora" (1), ativando ou não esta opção, para dar continuidade na inclusão, clique no botão "Incluir conta a pagar" (2):
4) Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀
Sem código de barras
Sem código de barras
1) Neste processo, você pode digitar os dados da despesa manualmente. Basta preencher os todos os campos (1) e clicar em "Continuar" (2):
2) Você pode incluir a Conta a Pagar já paga! Basta usar a opção "Pagar agora" (1), ativando ou não esta opção, para dar continuidade na inclusão, clique no botão "Incluir conta a pagar" (2):
3) Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀
3) Pronto! Desta forma, as Contas a Pagar já serão sincronizadas com seu ERP! 🚀
Incluindo Contas a Receber pelo App Omie
1) Após realizar o login no App Omie, navegue para o módulo de Finanças:
2) Agora, clique em "Contas a pagar e a receber":
3) Nesta página, o app exibirá um resumo do saldo em contas, e dos valores em Contas a Pagar e a Receber. Para continuar, clique na opção "Contas a Receber":
4) Para cadastrar uma nova conta, clique no botão "Incluir", localizado no canto superior direito:
5) Agora, basta clicar sobre o método de inclusão desejado:
6) Confira abaixo, como efetuar o cadastro da conta em cada um dos métodos:
Usar a câmera
Usar a câmera
1) Nesta opção, você precisa efetuar a leitura do código de barras através da câmera do seu celular ou tablet. Além disto, também pode digitar manualmente o código:
💡 Dica
Pode ser necessário autorizar o uso da câmera do dispositivo pelo app:
Durante o uso do app: nesta opção, você precisa autorizar somente no primeiro uso;
Apenas esta vez: já nesta outra opção, você irá precisar permitir o uso da câmera sempre que utilizar o aplicativo.
2) Após fazer a leitura do código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro. Em seguida, clicar em "Continuar":
3) Na tela seguinte, clique em "Incluir conta a receber":
4) Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀
Digitar ou colar
Digitar ou colar
1) Para iniciar, digite ou cole o código de barras da conta de interesse (1), e então, clique em "Continuar" (2):
2) Após fazer a leitura do código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Caso necessário, você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro e, em seguida, clicar em "Continuar":
3) Na tela seguinte, clique em "Incluir conta a receber":
4) Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀
Sem código de barras
Sem código de barras
1) Neste método, você precisa informar manualmente os dados necessários para o cadastro da Conta a Receber:
2) Após preencher todos os campos, clique em "Continuar":
3) Agora, confira se as informações estão corretas. Se sim, clique em "Incluir conta a receber":
4) Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀
7) Pronto! Desta forma, as Contas a Receber já serão sincronizadas com seu ERP! 🚀
Exportando Anexos de Contas a Pagar e a Receber no App Omie
O App Omie também permite a exportação de anexos associados aos cadastros de Contas a Pagar e a Receber.
Neste exemplo, abordaremos a exportação de um anexo de uma Conta a Pagar, mas você pode seguir os mesmos passos para exportar outros anexos de suas Contas a Receber! 😉
1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Finanças clicando sobre seu ícone:
2) Na tela a seguir, clique na opção "Contas a Pagar e a Receber":
3) Você será direcionado a uma tela com um breve resumo de suas Contas a Pagar e a Receber. Para exportar os anexos de suas Contas, clique sobre a opção desejada:
💡 Neste exemplo, estamos utilizando uma Conta a Pagar, mas, você pode repetir o mesmo processo para Contas a Receber.
4) O App te levará a uma lista com suas contas.
Clique sobre a Conta desejada:
💡 Dica: As Contas a Pagar e a Receber com anexo, demonstrarão um ícone de "📎" conforme a imagem acima.
5) Ao clicar sobre a conta, uma tela de "Anexos" será exibida. Clique sobre o anexo que deseja exportar:
6) Ao clicar sobre o anexo, o App te levará à visualização do respectivo arquivo e em seu dispositivo.
Na tela "Abrir PDF?", clique em "Continuar":
7) Prontinho, desta forma, você consegue compartilhar os arquivos anexados às suas Contas com seus clientes e fornecedores, diretamente de seu dispositivo Android! 🚀
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