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App Omie: Finanças (Android)

Neste artigo, descubra os recursos de Finanças disponibilizados no App Omie (Android).

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Escrito por Caio Quintal
Atualizado essa semana

Gerenciar as finanças de forma eficaz é essencial para garantir a saúde financeira de um negócio. O App Omie disponibiliza um módulo prático e intuitivo para te ajudar a controlar suas receitas, despesas em tempo real.

Para que você possa explorar todas as funcionalidades do módulo de finanças no App Omie, preparamos este guia passo a passo! 😃

Tópicos do Artigo:


Explorando o módulo de Finanças do App Omie

1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Finanças clicando sobre seu ícone:

2) O App te levará a uma tela com algumas opções:

  • (1) Omie.CASH: nessa opção, você consegue acessar o seu Extrato Omie.Cash, realizar pagamentos Pix, Transferências (TED e TEF) e pagar Boletos:

    Para saber mais detalhes sobre as funcionalidades Omie.Cash no App Omie (iOS), acesse este outro artigo:

  • (2) Contas a Pagar e a Receber: clicando nessa opção, o App te apresentará informações sobre suas Contas a Pagar e a Receber.

    Para saber mais detalhes sobre a visualização das Contas, acesse o próximo tópico deste artigo. 😉

  • (3) Consulta de Restrições: essa opção permite a que você realize a Consulta de restrições de Crédito de Clientes.

    Para saber mais detalhes sobre a funcionalidade no App Omie (Android), recomendamos a leitura deste outro artigo:


Visualizando Contas a Pagar e a Receber no App Omie

1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Vendas e NF-e clicando sobre seu ícone:

2) Na tela a seguir, clique na opção "Contas a Pagar e a Receber":

3) O App te direcionará a uma tela em que um breve resumo sobre suas Contas será apresentado.

Para visualizar mais detalhes sobre suas Contas a Pagar e a Receber, clique sobre a opção desejada:

  • (1) Contas a Pagar: Clicando sobre essa opção, o App Omie te direcionará a uma lista com suas Contas a Pagar em atraso;

  • (2) Contas a Receber: Nessa opção, o App te apresentará a listagem com suas Contas a Receber em atraso.


Incluindo Contas a Pagar pelo App Omie

1) Após realizar o login no App Omie, você pode acessar o seu módulo de Finanças clicando sobre seu ícone:

2) Na tela seguinte, clique sobre a opção "Contas a pagar e a receber":

3) Em tela será apresentado os totais de Contas a Pagar e Contas a Receber do seu App.

Para dar continuidade na inclusão, clique em "Contas a pagar":

4) Por aqui você poderá acessar todas suas Contas a pagar. Para incluir uma nova, clique em "Incluir':

5) Na próxima tela, serão apresentadas algumas maneiras para inclusão da despesa.

Basta clicar sobre a de interesse:

6) Confira abaixo, como efetuar o cadastro da conta em cada um dos métodos:

Usar a câmera

Nesta opção, você precisa efetuar a leitura do código de barras através da câmera do seu celular ou tablet. Além disto, também pode digitar manualmente o código:

💡 Dica

Pode ser necessário autorizar o uso da câmera do dispositivo pelo app:

  • Durante o uso do app: nesta opção, você precisa autorizar somente no primeiro uso;

  • Apenas esta vez: já nesta outra opção, você irá precisar permitir o uso da câmera sempre que utilizar o aplicativo.

Após fazer a leitura do código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro (1) e clicar em "Continuar":

Você pode incluir a Conta a Pagar já paga! Basta usar a opção "Pagar agora" (1), ativando ou não esta opção, para dar continuidade na inclusão, clique no botão "Incluir conta a pagar" (2):

Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀

Digitar ou colar

Nesta opção, você pode colar um código de barras ou digitar manualmente (1), feito isto, basta clicar em "Continuar" (2):

Após informar o código de barras, basta confirmar se os dados estão conforme a conta. Você pode alterar algumas informações antes de confirmar o cadastro (1) e clicar em "Continuar":

Você pode incluir a Conta a Pagar já paga! Basta usar a opção "Pagar agora" (1), ativando ou não esta opção, para dar continuidade na inclusão, clique no botão "Incluir conta a pagar" (2):

Tudo pronto! A conta foi incluída com sucesso. 😀

Sem código de barras

Neste processo, você pode digitar os dados da despesa manualmente. Basta preencher os todos os campos (1) e clicar em "Continuar" (2):

Você pode incluir a Conta a Pagar já paga! Basta usar a opção "Pagar agora" (1), ativando ou não esta opção, para dar continuidade na inclusão, clique no botão "Incluir conta a pagar" (2):


​Pronto! Desta forma, as contas a pagar já serão sincronizadas com seu ERP 🚀


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