As Contas são as empresas com as quais você está negociando, e pretende gerenciar as Oportunidades futuramente.
Ou seja, a conta representa uma empresa ou um departamento dentro da empresa com a qual você está em fase de negócios, mas ainda não virou uma Oportunidade.
💭 Por exemplo:
Suponha que você deseja que a Omie seja um cliente seu.
Inicialmente, ela será registrada como uma Conta em seu CRM. Quando as negociações efetivamente começarem, a conta se transformará em uma Oportunidade.
E se tudo correr conforme o planejado, a Oportunidade se concretizará como um Cliente.
Por isso, é essencial manter um controle preciso das contas em seu CRM. 😉
Cadastrando suas Contas no CRM
No Omie, é possível cadastrar suas Contas do CRM de diversas maneiras.
Por isso, a seguir, forneceremos uma explicação detalhada de cada uma delas. 😉
📝 Cadastro via CRM
1) Acesse o "Passo 1 - Cadastrar Contas" do Módulo CRM:
2) Clique no botão "Incluir":
3) Atualmente, existem quatro métodos de cadastro de uma Conta, sendo eles:
(1) Pesquisa Atômica.
Modo "ninja master": digite qualquer informação: CNPJ, CPF, nome, parte do nome ou número de telefone, e revelaremos todas as informações disponíveis (e fique atento, até exploramos além da Via Láctea para possíveis alienígenas! 🛸).
Confira o artigo "Como incluo uma nova conta pela Pesquisa Atômica?"
(2) Pesquisa por CNPJ.
Modo "apenas ninja": descobrimos tudo o que a Receita Federal disponibiliza sobre o CNPJ pesquisado.
Confira o artigo: "Como incluo uma nova conta pesquisando pelo CNPJ?".
(3) Pesquisa no Google.
Modo "ser humano normal com aspirações a ninja": Descobrimos tudo o que o Google conhece sobre o que você pesquisou.
Confira o artigo: "Como incluo uma nova conta pesquisando no Google?"
(4) Inserção Manual.
Modo "ser humano normal": sorry, aqui você digita tudo na mão mesmo.
Mas mesmo assim, temos alguns truques que deixam até essa digitação bem simples e rápida! 😉Confira o artigo: "Como incluo uma nova conta digitando os dados manualmente?"
📚 Separamos alguns artigos importantes, que também podem te ajudar: