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Passo 3 - Integração Contábil: D - Contas Correntes
Passo 3 - Integração Contábil: D - Contas Correntes

Nesse artigo, descubra como configurar no Painel do Contador a "D - Contas Correntes" do Passo 3 - Integração Contábil.

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Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de 7 meses

💡 Antes de prosseguir com a configuração da Etapa D do Passo 3, certifique-se de que você concluiu a importação do seu Plano de Contas e configurou a Etapa C:



Configurando a Etapa D: Contas Correntes

Quando o cliente passa a utilizar o sistema, uma das principais etapas de configuração feitas por ele é o cadastro de todas as contas que são necessárias ao dia a dia da empresa.

Essas contas são utilizadas para toda e qualquer movimentação financeira (Contas a Pagar, Contas a Receber, Transferências, etc.) e é nessa etapa que serão representadas para realizar o "De x Para" de acordo com seu Plano de Contas.

Para configurar a Integração Contábil - Passo D, acesse o Painel do Contador:

Será apresentada a seguinte tela:

  • 1) Conta Corrente: coluna que exibe as contas criadas pelo cliente, divididas em alguns grupos por tipo de conta.

  • 2) Conta Contábil do seu Plano: quando já configurado, nessa coluna o sistema exibirá a conta contábil que receberá os lançamentos contábeis.

Para fazer a configuração basta clicar duas vezes sobre a conta selecionada ou clicar na opção “Clique aqui para alterar a conta contábil desta conta corrente”

Na sequência o sistema mostrará a seguinte tela:

  • 1) Deverá gerar os lançamentos de baixa contábil normalmente: com essa opção o sistema vai gerar todos os lançamentos de baixa contábil, que estiverem vinculados a essa conta corrente, para indicar qual Conta Contábil receberá o lançamento, basta clicar na lupa e selecioná-la

  • 2) Gerar os lançamentos utilizando a conta de adiantamento de cliente ou fornecedor: disponível apenas em contas do tipo “Adiantamento”, essa opção é utilizada para gerar lançamentos em contas analíticas, ou seja, cada cliente e cada fornecedor tem uma conta de adiantamento específica, não sendo o caso, utilize a opção anterior. Para definir a conta analítica de adiantamento, veja na etapa F – Clientes e Fornecedores

  • 3) Não deverá gerar nenhum lançamento contábil: ao selecionar essa opção, por mais que haja lançamentos na conta corrente, o sistema não irá gerar nenhuma informação para integração

⚠️Dica Importante

É necessário fazer a configuração de todas as contas correntes cadastradas, seguindo os passos mostrados anteriormente para garantir a integração dos lançamentos com o software contábil!

Nós também temos um treinamento específico sobre esse assunto! Para assistir, clique no vídeo abaixo:

Pronto! Finalizamos a configuração da quarta etapa da Integração Contábil. Vamos agora, para o Passo E: Categoria x Plano Contábil:


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