Na produção/industrialização, é muito comum que o produto acabado ou em processo seja feito por um terceiro, ou seja, você encomenda a industrialização para um fornecedor.

Para algumas empresas, algumas obrigações fiscais originadas neste cenário são obrigatórias e uma delas é o Bloco K para a correta entrega do SPED Fiscal.

Outro ponto importante é gerenciar os diferentes locais de estoques da sua empresa e para a produção realizada em terceiros, não esqueça de criar um local de estoque em poder de terceiros. 😉

Criando a Ordem de Produção

Acesse o módulo de Compras, Estoque e Produção e clique em "Incluir" no menu Ordem de Produção:

Selecione o produto cadastrado que já possui uma estrutura definida, o local de estoque a ser produzido, preencha a data de previsão da conclusão e a quantidade a ser produzida:

Ao incluir o produto, na aba "Informações Adicionais" ou na Conclusão da sua OP, indique que o local de estoque de entrada é em poder de terceiros e ative a opção "Produção Realizada em Terceiros":

Passe o mouse sobre o para exibir o texto detalhado a seguir:

Com a opção "Produção Realizada em Terceiros" marcada, ao concluir sua OP, o registro específico para esse tipo de operação será gerado no Bloco K:

Visualizando a informação no relatório de produção:

Para validar o que foi ou está sendo produzido em terceiros, assim como as informações levadas para o Bloco K, você pode ainda gerar um relatório de produção e personalizar adicionando campos que melhor atenderão a sua necessidade, por exemplo, local de estoque e se está sendo produzido por um terceiro:

Importante: Não esqueça que as movimentações de mercadoria para seu fornecedor e de retorno, precisam ser realizadas através da emissão de notas fiscais de remessa e retorno de remessa.

Não esqueça que para que o seu contador tire proveito de todas estas informações que você gerencia, é importante que ele faça as integrações com o Painel do Contador Omie. 😉

#controledeprodutos
#producaoemterceiros

#paineldocontador

Encontrou sua resposta?