O Pedido de Venda gerencia as vendas, possibilitando a geração do faturamento e emissão da Nota Fiscal de Produto (NF-e), resultando na baixa de estoque e registro de movimentação financeira em seu Aplicativo.
Na emissão deste tipo de NF-e, pode ser necessário preencher informações referente ao transporte dos itens. Nos passos abaixo, verifique como realizar o preenchimento desses dados pela Omie! 😄
Informando os Dados de Transporte
1) Acesse o Pedido de Venda do seu interesse, seguindo este passo a passo:
2) Dentro do Pedido de Venda desejado, clique sobre a aba "Frete e Outras Despesas" para realizar a configuração dos dados de transporte:
3) Configure as informações:
(1) Transportadora: Informe a Transportadora já cadastrada em Sistema.
Caso não haja registro da Transportadora associada a operação, é possível realizar seu cadastro a partir da Remessa. Para isso, clique no ícone 🔗, localizado acima do campo:
(2) Tipo do Frete: Escolha dentre as opções da listagem o tipo de frete utilizado para entrega dos itens.
(3) Placa do Veículo: Informe a placa do veículo utilizado pela transportadora para a execução do transporte. A indicação deve ser sem traços e pontos.
(4) UF: Informe a sigla do estado de origem do transporte.
(5) RNTRC (ANTT): Informe o Registro Nacional de Transportador de Carga (preenchimento opcional).
(6) Quantidade de Volumes: Indique a Quantidade de Volumes transportados (preenchimento opcional).
(7) Espécie dos Volumes: Sinalize a Quantidade de Espécie dos Volumes transportados (preenchimento opcional).
(8) Marca dos Volumes: Informe a Marca dos Volumes transportados (preenchimento opcional).
(9) Numeração dos Volumes: Defina a Numeração dos Volumes transportados (preenchimento opcional).
(10) Peso Líquido (Kg)
(11) Peso Bruto (Kg)
(12) Valor do Frete: Caso haja frete, informe o valor neste campo.
(13) Valor do Seguro: Havendo incidência de valor de Seguro, defina o valor.
(14) Número do Lacre: Informe o Número do Lacre da unidade de transporte selecionada (preenchimento opcional).
(15) Outras Despesas Acessórias: Caso haja valor de despesas acessórias, preencha o valor.
(16) Previsão de Entrega: Informe a previsão de entrega dos itens transportados (preenchimento opcional).
(17) Código de Rastreio: Indique o código de rastreio (identificação) da encomenda (preenchimento opcional).
(18) Informar os valores para o ICMS Retido do Serviço de Transporte: Havendo a necessidade de destacar a retenção sobre o serviço de transporte, preencha as informações desta aba.
(19) O transporte será realizado com veículo próprio: Ao marcar esta opção, será necessário preencher detalhes importantes do MDF-e.
Para saber mais sobre: Emitindo o MDF-e a partir de um Pedido de Venda
4) Após informar dos dados de frete, transportadora e demais dados de despacho, clique em "Salvar", opção localizada no menu lateral esquerdo:
5) E pronto! Suas informações foram salvas.
Para prosseguir com o faturamento de seu Pedido de Venda, veja este Artigo: