Passar para o conteúdo principal

Definindo datas de vencimento e valores específicos no Pedido de Venda

Nesse artigo, descubra como definir datas de vencimento e valores específicos no pedido de venda

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de 3 semanas

Além de informar o "Número de Parcelas", como vimos no artigo "Como cadastro uma novo Pedido de Venda?", você também pode manipular cada parcela de contas a receber que quer gerar no módulo "Finanças", definindo condições específicas que tenha negociado com o cliente, refinando ainda mais sua cobrança.


1) Após realizar login no Omie, acesse o módulo de Vendas:

2) Acesse o menu deslizante do módulo de Vendas(1) e na seção de Venda de Produto clique em Exibir Todas(2):

3) Acesse o Pedido de Venda de interesse.

4) No Pedido de Venda a aba "Parcelas" e selecione a parcela desejada, conforme indicado na figura abaixo:

  • 1) Vencimento da Parcela: Utilize esse campo para definir uma data de vencimento específica para essa parcela do pedido de venda;

    ⚠️ Atenção as Datas informadas

    É importante se atentar ao preenchimento das datas no Pedido de Venda para que o faturamento ocorra com sucesso.

    A data de vencimento da parcela não pode ser anterior a data de faturamento. Caso tente faturar um Pedido de Venda com o vencimento da parcela em atraso, o sistema retornará uma mensagem de erro na conferência do Pedido, solicitando o ajuste do vencimento informado para seguir com o faturamento da Venda:


    Além da Data de Vencimento, também há a data de Previsão de Faturamento. Desde que o vencimento das parcelas esteja em dia, é possível faturar um Pedido de Venda com a data de Previsão de Faturamento anterior a data do faturamento em si:

  • 2) Valor da Parcela: Utilize esse campo para definir um valor específico para essa parcela do pedido de venda;

  • 3) Percentual da Parcela: Utilize esse campo para definir um percentual específico para essa parcela do pedido de venda. Calcularemos o valor da parcela automaticamente para você.

💡 Se enganou e quer desfazer tudo? Basta clicar nesse botão "Refazer Parcelas", e as parcelas serão refeitas a partir do "Número de Parcelas" que foi informado no pedido de venda:


📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?