Com o Omie, a integração entre os módulos "Serviços e NFS-e" e "Finanças" automatiza o processo de faturamento das Ordens de Serviço, gerando as Contas a Receber de forma instantânea.
Com isto, você tem a facilidade de distribuir e dividir a receita automaticamente entre os Departamentos da sua empresa, otimizando a gestão financeira e aumentando a eficiência em cada etapa do processo. Hoje veremos como realizar isto. 🚀
Os Departamentos ou Centros de Custo servem para rastrear receitas e despesas de áreas específicas da sua empresa.
Tópicos do Artigo:
Indicando Departamentos nas Ordens de Serviço
1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:
3) Na Ordem de Serviço, é possível realizar diversas alterações antes da emissão e faturamento do Serviço.
Para indicar os Departamentos, na aba "Departamentos" (1), use a função "clique aqui" (2):
4) Selecione os Departamentos que precisa:
5) Para indicar um valor específico ou percentual no Departamento, basta dar dois cliques sobre o mesmo:
6) Indique o Valor ou o Percentual (1) e salve (2):
7) Agora, para salvar a distribuição, clique em "Confirmar":
8) Tudo pronto! Agora será replicado o ajuste para as próximas emissões! 😀
Indicando Departamentos nos Contratos de Serviço
1) Após fazer o login no Omie e acessar seu aplicativo, acesse o Módulo de Serviços e NFS-e:
3) No Contrato de Serviço, é possível realizar diversas alterações antes da emissão e faturamento do Serviço.
Para indicar os Departamentos, na aba "Departamentos" (1), use a função "clique aqui" (2):
4) Selecione os Departamentos que precisa:
5) Para indicar um valor específico ou percentual no Departamento, basta dar dois cliques sobre o mesmo:
6) Indique o Valor ou o Percentual (1) e salve para concluir sua operação (2):
7) Agora, para salvar a distribuição, clique em "Confirmar":
8) Tudo pronto! Agora será replicado o ajuste para as próximas emissões! 😀