A Requisição de Compra é a formalização da necessidade de adquirir um produto e pode ser posteriormente convertida em um Pedido de Compra.
Por outro lado, o Pedido de Compra representa a autorização formal da sua empresa para a aquisição do produto escolhido junto ao fornecedor selecionado.
Após cadastrar o Pedido de Compra, você tem a opção de imprimi-lo. Essa impressão fornece uma referência física e detalhada das quantidades, preços e produtos solicitados, além de reforçar uma comunicação clara entre sua empresa e o fornecedor escolhido.
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Imprimindo um Pedido de Compra
1) Acesse o Pedido de Compra desejado a partir do módulo Compras, Estoque e Produção.
2) Ao acessar o Pedido de Compra, clique em "Imprimir" no menu lateral esquerdo:
3) Com isso, você será direcionado para a tela de impressão. Além dos detalhes principais do pedido, você terá a opção de selecionar outras informações para impressão, tais como:
Informações para o faturamento. Ao marcar esta opção, serão incluídas no Pedido de Compra as informações para o faturamento.
Do e-mail para envio da NF-e. Ao selecionar esta opção, o endereço de e-mail exclusivo atribuído à sua empresa será impresso no Pedido de Compra, para o fornecedor poder utilizá-lo para envio da NF-e. Esse e-mail está relacionado a funcionalidade de captura automática das Notas Fiscais e Conhecimentos de Transporte no Omie. A informação será exibida no início da seção de dados de faturamento do Pedido de Compra.
Do Fornecedor. Ao marcar esta opção, serão impressas no Pedido de Compra as informações do fornecedor, conforme o cadastro registrado no Omie.
Sobre o Frete. Ao marcar esta opção, as informações relacionadas ao frete, preenchidas na aba "Frete e Outras Despesas", serão impressas no Pedido de Compra.
💡 Observação: Não haverá esta impressão destes dados para o "Tipo de Frete" = 9 - "Sem Incidência de Transporte".
Sobre o Parcelamento. Ao marcar esta opção, na impressão haverá a inclusão das informações de parcelamento no Pedido de Compra, conforme preenchidas na aba "Parcelas".
Contendo o "R$" no título dos Valores. Ao marcar esta opção, os títulos das colunas de valor serão exibidos como "Valor Unitário (R$)" e "Valor Total (R$)". Ao desmarcá-la, as colunas aparecerão como "Valor Unitário" e "Valor Total".
Contendo as Informações Adicionais. Ao marcar esta opção, serão impressas no Pedido de Compra as informações adicionais fornecidas nas abas "Informações Adicionais" e "Observações".
Sobre o projeto. Ao selecionar esta opção, será incluído na impressão do Pedido de Compra o projeto informado na aba "Informações Adicionais".
Contendo o código do fornecedor para o produto. Ao marcar esta opção, será impresso no Pedido de Compra, junto com a descrição do item, o código do fornecedor para o produto, conforme preenchido no cadastro do "Fornecedor do Produto", dentro do cadastro do Produto:
4) Agora, selecione o tipo de impressão, escolhendo entre:
Completo (1). Ao selecionar esta opção, haverá a impressão do Pedido de Compra exibindo todas as quantidades e valores detalhados.
Sem valores (2). Ao selecionar esta opção, o Pedido de Compra será impresso sem exibir os valores, apresentando apenas as quantidades dos produtos solicitados.
5) Depois de escolher o tipo de impressão desejado, você poderá visualizar o PDF do Pedido de Compra (1). E também, você terá a opção de enviar os dados do Pedido por e-mail, basta informar os endereços de e-mail para envio (2):
6) Se necessário, você pode alterar o Assunto do e-mail (1), adicionar um texto complementar ao corpo de seu e-mail (2) e incluir um anexo ao e-mail (3). Depois, é só clicar em "Enviar Agora" (4):
Exemplo de impressão de Pedido de Compra Completo
Exemplo de impressão de Pedido de Compra Sem valores