Sabemos que é muito comum termos processos e autorizações diretamente vinculados a cada cargo dentro da empresa, para isso a Omie disponibiliza a possibilidade de trabalhar com a solicitação de um pagamento e centralizar as autorizações em um responsável com maior alçada dentro do departamento financeiro.

Abaixo veremos como funciona a solicitação de um pagamento para o usuário que tem acesso limitado ao módulo finanças e não possui permissão de aprovação.

Para criar o conta a pagar, seguiremos o fluxo normal do sistema (Não lembra como fazer? É só clicar aqui para ver como).

A partir disso, é só realizar a baixa do pagamento, para que o sistema envie a solicitação de pagamento:

Uma vez que o pagamento for confirmado, a situação da conta muda para "Esta conta a pagar está aguardando a aprovação para efetivar o pagamento". É possível observar isso na própria conta a pagar e, se necessário, remover a solicitação através do botão "✖ Cancelar a solicitação deste Pagamento" :

Ou diretamente no "Kanban" de Pagamentos, através do passo a passo do módulo Finanças na coluna "Em Aprovação":

Pronto! Agora a sua solicitação de pagamento foi enviada para os responsáveis, basta aguardar o retorno. Mas fique tranquilo, quando isso acontecer te enviaremos uma notificação por e-mail:

#GestãodePagamentos 🎯🚀

Encontrou sua resposta?