Quando falamos em prospecção de clientes, sabemos que existem inúmeras particularidades que os distinguem nas negociações comerciais, com o objetivo de fechar acordos.
Uma maneira eficaz de capturar e utilizar esses detalhes em análises posteriores, por meio de relatórios, é estabelecer nos Contatos do CRM características e tags que descrevam as informações desejadas.
E essas informações ficam disponíveis nos seus relatórios para acompanhamento e análises:
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
Criando as Características
O "Contato" refere-se à pessoa que representa a empresa com a qual você está negociando, ou seja, é a pessoa de contato associada à sua Conta.
As Características dos Contatos podem ser qualidades ou atributos que possibilitam a identificação única, destacando-os em relação aos outros semelhantes.
Preparamos um artigo que explora e ilustra o processo de cadastro de Características para os Contatos do CRM:
Utilizando as características nos Contatos
1) Cadastre um Contato, então, acesse a aba "Características" (1) e clique no botão "+ Incluir uma característica agora" (2):
2) No campo "Selecione a Característica", você encontrará as opções previamente cadastradas. Escolha a opção de interesse:
3) Conforme a configuração da Característica, ela pode permitir o preenchimento livre do conteúdo ou restringir-se a um conteúdo pré-definido. A seguir, apresentaremos ambos os cenários:
Conteúdo livre para preenchimento
Você tem total liberdade para preencher o campo como preferir. Após preenchê-lo, clique em "Confirmar":
4) Você pode definir quantas características forem necessárias, e elas serão exibidas tanto no Contato quanto nos relatórios do CRM.