O Contato pode ser compreendido como a pessoa de referência em uma empresa (Conta).
Portanto, ao cadastrar uma Conta, você tem a opção de associar os Contatos correspondentes.
💭 Por exemplo:
Suponha que você tenha uma oportunidade na Omie (Conta) e esteja negociando com o Anderson (Contato).
Nesse contexto, Anderson seria a pessoa de contato relacionada à empresa Omie.
Por isso, é essencial manter um controle preciso os Contatos em seu CRM. 😉
Cadastrando seus Contatos no CRM
No Omie, é possível cadastrar seus Contatos do CRM de diversas maneiras.
Por isso, a seguir, forneceremos uma explicação detalhada de cada uma delas. 😉
📝 Cadastro manual via CRM
1) Acesse o "Passo 2 - Cadastrar Contatos" do Módulo CRM:
2) Clique no botão "+ Incluir":
3) Recomendamos que você inicie o cadastro da Conta pelo cabeçalho, que inclue:
(1) Nome.
(2) Sobrenome.
(3) Cargo.
(4) Data de Nascimento.
(5) Vendedor (Papel). O sistema preencherá automaticamente este campo com os dados do usuário que está realizando o cadastro da Conta. No entanto, você tem a opção de escolher um dos usuários do CRM como o responsável por esta Conta.
💡 Observação: Os "Papéis" representam as funções ou responsabilidades específicas desempenhadas pelos membros da equipe de vendas durante o processo de venda em sua empresa.
No Omie, há 3 tipos de "Papéis", no entanto, é possível personalizá-los de acordo com suas necessidades.
Saiba mais: Configuração do CRM: 10. Papéis(6) Conta. Informe a Conta associada a esse Contato.
(7) Foto. Clique aqui para adicionar uma imagem para esse Contato.
4) Após preencher os dados acima, clique em "Salvar":
5) Agora, você pode continuar preenchendo as outras abas relacionadas ao Contato, que incluem:
(1) Oportunidades
Nesta aba, serão demonstradas automaticamente as Oportunidades já associadas a este Contato (1), e se desejar, pode adicionar uma nova Oportunidade clicando em "➕ Incluir Oportunidade" (2) e associá-la a este Contato:
(2) Endereço
Nesta aba, insira as informações de endereço deste Contato:
(3) Telefones e E-mail
Nesta aba, insira as informações de telefone e e-mail deste Contato:
(4) Mapa
Nesta aba, caso os dados de endereço estejam preenchidos, um mini mapa da região será exibido: 🗺️
(5) Observações
Nesta aba, forneça informações complementares sobre este Contato. Esse preenchimento permite aprimorar a compreensão do Contato e seus detalhes relevantes:
(6) Características
Nesta aba, adicione características específicas para este Contato, escolhendo entre as opções previamente cadastradas.
📇 Cadastro pelo vCard
No Omie, você tem a opção de cadastrar um Contato utilizando o vCard dele!
💡 O que é um vCard?
O vCard é como um cartão de visitas digital, no formato .vcf, onde você pode armazenar informações de contato e compartilhá-las facilmente.
Além disso, é uma ótima maneira de fazer backup de agendas inteiras!
1) Acesse o "Passo 2 - Cadastrar Contatos" do Módulo CRM:
2) Clique no botão "Importar vCard":
3) Selecione o arquivo vCard:
4) Em instantes, o sistema irá fazer o cadastro com os dados presentes no cartão de visita digital:
5) Prontinho! Agora basta você revisar e complementar os demais campos do cadastro, não se esquecendo de clicar no botão "Salvar" quando terminar!