Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOmie.CASHOmie.CASH Conta Simplificada
Perguntas Frequentes: Omie.CASH Conta Simplificada
Perguntas Frequentes: Omie.CASH Conta Simplificada

FAQ Omie.CASH Conta Simplificada

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de 3 meses

Preparamos uma lista de perguntas frequentes sobre a Omie.CASH Conta Simplificada, divididas por temas para facilitar sua busca!

Basta clicar na pergunta para ver sua respectiva resposta. 😄


FAQ Omie.CASH Conta Simplificada

Sobre a Omie.CASH Conta Simplificada

1) O que é a Omie.CASH Conta Simplificada?

A Omie.CASH Simplificada é uma funcionalidade do seu sistema de gestão Omie que oferece:

  • Emissão de cobranças via boleto e Pix

  • Extrato em tempo real de sua conta (acabando com a necessidade de conciliação bancária)

  • Resgates dos valores cobrados via boleto diretamente para uma conta bancária vinculada ao seu CNPJ

Diferente de outras instituições financeiras, você não precisa passar por processos de homologação ou esperar para começar a emitir seus boletos.

A praticidade está ao seu alcance! 🚀

2) Quais são os pré-requisitos para abrir uma conta Simplificada?

Para abertura da Omie.CASH Simplificada é importante se atentar aos pré-requisitos.

Saiba mais no artigo abaixo:

3) Essa funcionalidade é segura?

Sim, os recursos estão seguros e são mantidos em conta de pagamento de sua própria titularidade!

O Fitbank é uma Instituição de Pagamento (IP) regulamentada pelo Banco Central do Brasil. As IPs seguem rigorosas normas de segurança e solidez financeira.

💡 No site do FitBank, são divulgados documentos de transparência, como, por exemplo, relatórios financeiros, notas explicativas, entre outros.

4) É possível ter mais de uma Omie.CASH Simplificada no mesmo CNPJ?

Não, é possível abrir apenas um Omie.CASH Conta Simplificada por CNPJ.

Na Omie.CASH Conta Completa é possível ter mais de uma Omie.CASH sendo sócio de mais de uma empresa:

5) Posso usar a conta Omie.CASH Simplificada no Omie.FIT?

Com certeza! Contanto que atenda aos pré-requisitos mencionados na pergunta 2.

Sobre os Boletos Omie.CASH

6) Os boletos gerados pela Omie.CASH são registrados?

Sim, os boletos gerados pela Omie.CASH Conta Simplificada são registrados automaticamente e estarão disponíveis para pagamento minutos após sua emissão.

7) Preciso gerar o arquivo CNAB/Remessa dos boletos?

Você não precisa se preocupar com nada disso, toda cobrança emitida pela Omie.CASH Conta Completa já é registrada em minutos.

Além disso, os registros das liquidações ocorrem de forma automática, assim você tem acesso ao seu extrato em tempo real, ou seja, não precisa se preocupar também com a conciliação bancária.

8) O boleto gerado pela sai em nome de qual beneficiário (cedente)?

O boleto gerado pela Omie.CASH Conta Simplificada, diferente de gateways de boleto, sai em nome da sua empresa.

9) Ao emitir um boleto com a Omie.CASH Conta Simplificada, em quanto tempo o meu cliente poderá pagá-lo?

O pagamento do boleto pode ser feito em questão de minutos após a emissão do mesmo pela Omie.CASH Conta Simplificada.

10) Quando um boleto emitido pelo Omie.CASH Conta Simplificada é pago, em quanto tempo terei o saldo na conta?

Preparamos um guia para detalhar os horários de compensação para cobranças efetuadas pela Omie.CASH:

11) Qual é a validade dos boletos Omie.CASH?

Os boletos gerados pela Omie.CASH são registrados no sistema financeiro com uma antecedência de 300 dias antes do vencimento (10 meses). Sendo assim, o registro acontecerá somente se a Previsão de Recebimento da Conta a Receber estiver dentro desse período.

Após o vencimento, o boleto ficará disponível para pagamento por 59 dias.

12) Se o cliente atrasar o pagamento do boleto, haverá custo para manutenção do boleto?

Em caso de atraso no pagamento do boleto, não haverá custo adicional para manutenção do boleto.

Os encargos de Juros e Multa serão calculados automaticamente, de acordo com as configurações prévias na Omie.CASH Conta Simplificada.

13) Em caso de inadimplência do boleto gerado pela Omie.CASH Simplificada, é possível o envio para protesto ou negativação?

Atualmente, não é possível protestar os boletos nativamente pelo Omie.CASH, mas temos um parceiro que pode te ajudar!

14) Consigo customizar o boleto do Omie.CASH para a minha empresa?

Sim! Na Omie.CASH, você pode personalizar os boletos da sua empresa! 🚀

Entre as opções disponíveis, temos:

  • Instruções de Cobrança: Defina um percentual de juros e multa, os dias para compensação, e textos de instruções para os boletos;

  • Senha para os boletos: Essa é uma excelente medida de segurança adicional, através dela, os boletos estarão protegidos, pois, para abrir o arquivo digital será preciso digitar uma senha;

  • Desconto Condicional: Defina até 3 condições de desconto para os seus boletos;

  • Alerta de Cobrança: Configure o fluxo automático de disparo de mensagens para seus clientes, com o intuito de alertá-los sobre a proximidade do vencimento dos boletos em aberto;

15) Posso realizar uma transferência de resgate para uma conta de terceiros ou conta de PF?

Não, a Transferência de Resgate só pode ser feita para uma conta corrente cadastrada sob o mesmo CNPJ utilizado na abertura da Omie.CASH Conta Simplificada.

Com a Omie.CASH Conta Completa, você pode realizar pagamentos para outras contas.

16) Ao realizar o resgate do valor cobrado via boleto, em quanto tempo recebo meu dinheiro?

Após receber os valores em sua conta Omie.CASH, você tem a opção de realizar uma Transferência para Resgate desse saldo para uma conta sob o mesmo CNPJ utilizado na abertura da Omie.CASH.

O crédito na conta de destino ocorrerá seguindo o Horário de Compensação da Omie.CASH.

Sobre horários de serviço, tarifas, e valores limite

17) Qual é a janela de horário dos serviços?

Para saber mais, acesse:

18) Quais são os valores limites da Omie.CASH Conta Simplificada?

Para saber mais, acesse:

19) Quais são as Tarifas da Omie.CASH Conta Simplificada?

Para saber mais, acesse:


📚 Artigos Relacionados:

Respondeu à sua pergunta?