Configurando a cobrança bancária do CitiBank S.A.

Nesse artigo, descubra como fazer a configuração bancária do CitiBank S.A. (745)

Hugo Alves avatar
Escrito por Hugo Alves
Atualizado há mais de uma semana

Aqui pelo Omie é possível configurar a conta corrente para emitir boleto! Caso você ainda não tenha feito a configuração inicial e o cadastro da conta corrente, separamos alguns artigos que podem te ajudar :)

Para fazer a configuração da cobrança bancária, deve-se acessar a aba "Boletos de Cobrança Bancária", no cadastro da conta corrente, e clicar para alterar as informações:

Será apresentada a seguinte tela:

1) Agência: Confirme o número da agência

2) Conta Corrente: Confirme o número da conta corrente

3) Carteira de Cobrança: Indique a carteira de cobrança que deseja utilizar

📌 Você deve obter diretamente com o seu gerente do banco qual carteira pode ser utilizada, pois apenas o seu gerente pode habilitar na conta corrente

4) Tipo de Remessa: Tipo de remessa para você enviar seus títulos para o banco via CNAB

5) Código do Convênio (ou PSK, ou Cedente): Código que identifica sua empresa no banco. Isso você também consulta com seu amigo gerente

6) Dias para Protesto Automático: uma carteira de cobrança registrada é uma ótima segurança que você tem sobre os pagamentos que você espera de seus clientes. Mas se tratando do "Número de Dias para Protesto" é uma segurança a mais, e você não "expõem" a sua imagem na hora de cobrar o cliente, porque ele esqueceu de efetuar o pagamento. O Banco faz isso para você

Quando terminar de preencher as informações clique no botão "Confirmar" 😉

Respondeu à sua pergunta?