Passar para o conteúdo principal
Incluindo um novo item ao Pedido de Venda

Nesse artigo, descubra como incluir um novo item no pedido de venda

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de um ano

Para adicionar um novo item ao Pedido de Venda já cadastrado, siga os passos abaixo. 😉

1) No módulo de Vendas e NF-e localize o tópico "Venda de Produtos" e clique em "Exibir Todos":

2) Ao abrir o Orçamento/Pedido de Venda de interesse, clique em "+ Novo Item":

3) Nesta tela, você poderá buscar o produto desejado e fornecer informações, incluindo:

  1. Produto. Selecione o produto que fará parte do Orçamento/Pedido de Venda. Caso esse produto esteja previamente cadastrado, clique em "🔍 Pesquisar Produto", caso contrário, para cadastrá-lo por aqui, clique no link 🔗 ;

  2. CFOP. O CFOP é a sigla de Código Fiscal de Operações e Prestações das entradas e saídas de mercadorias, intermunicipal e interestadual. É um código numérico que identifica a natureza de circulação da mercadoria, ou seja, indica qual operação você está fazendo. Converse com seu contador para entender qual CFOP você deve utilizar;

  3. Quantidade. Informe a quantidade desse produto que está sendo vendida. É essa quantidade que vai ser baixada do estoque quando o pedido for faturado e a nota fiscal eletrônica for gerada;

  4. Local de Estoque. Escolha o Local de Estoque que será baixado quando o pedido for faturado e a nota fiscal eletrônica for gerada;

  5. Não gerar a saída de estoque ao emitir a NF-e. Marque essa opção caso queira que o produto não movimente estoque;

  6. Não gerar conta a receber para este item. Marque essa opção se o produto em questão não deve gerar financeiro;

  7. Preço Unitário de Venda. Informe o preço do produto;

  8. Tabela de Preço. Aqui você pode selecionar uma das tabelas de preço cadastradas;

  9. % do Desconto. Você foi bacana com o cliente e concedeu um desconto? Informe o percentual aqui;

  10. Cenário Fiscal. Informe o cenário fiscal do qual onde foram parametrizados os impostos;

  11. Número do Pedido de Compra / Item do Pedido de Compra. Caso precise informe aqui as informações de nItemPed e xItemPed

  12. Clique aqui para alterar as observações e informações adicionais da NF-e. Ao clicar nessa opção, você poderá preencher observações e informações adicionais direto pela inclusão do item. Se preferir, você pode parametrizar esses dados.

  13. Continuar incluindo mais itens. Caso você queira continuar incluindo mais itens, marque essa opção;

  14. Incluir Item. Com tudo preenchido, clique em "Incluir Item".



⚠️ Pontos Importantes


📚 Separamos alguns artigos relacionados que podem te ajudar bastante:

Respondeu à sua pergunta?