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Conheça o Carrinho de Compras no Portal Omie
Conheça o Carrinho de Compras no Portal Omie

Nesse artigo aprenda como funciona o fluxo de compras pelo Carrinho de Compras do Portal Omie.

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Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Entre as inúmeras vantagens, o Portal Omie é uma plataforma que estabelece um canal direto de comunicação, fortalecendo a interação entre você e seus clientes. Ele promove uma abordagem inovadora ao disponibilizar documentos fiscais e de cobrança de forma eficiente, segura e organizada

Adicionalmente, o Portal oferece a funcionalidade de configurar a Loja de Produtos da sua empresa. Com essa ferramenta, você pode publicar um catálogo completo dos seus produtos, totalmente integrado com seu sistema de gestão Omie, garantindo que ele esteja sempre atualizado, e sem qualquer custo adicional!

E para proporcionar uma experiência ainda mais completa, o Portal Omie permite a ativação do Carrinho de Compras, oferecendo mais praticidade e eficiência no processo de compra.

O Carrinho de Compras funciona como mais um canal de vendas para sua empresa, ativo 24h, todos os dias da semana, e é totalmente integrado ao Omie!

Dessa forma, quando seus clientes acessarem o seu Portal, eles poderão explorar sua vitrine de produtos, adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras, preencher os dados de entrega e forma de pagamento, e com o pedido aprovado poderão acompanhar o status diretamente pelo Portal, tudo isso de maneira automática.

Com o Omie, todos os passos são pensados para atender melhor o seu cliente, desde a organização de processos internos, a publicação dos seus produtos e o atendimento ao público!

Nesse artigo temos os seguintes tópicos:


Ativando e Configurando o Carrinho de Compras

1) Antes de configurar o Carrinho de Compras, é importante garantir que você já tenha configurado a Loja de Produtos. Afinal, é na vitrine dos seus produtos que seus clientes poderão realizar as compras.

Para isso, confira o artigo abaixo:

2) Agora que você já configurou a Loja de Produtos, é possível ativar e configurar o Carrinho de Compras! 🛒✨

Para isso, confira o artigo abaixo:

📌 Dicas importantes para melhorar a sua experiência

  • Caso escolha por realizar a venda de seus produtos pelo Carrinho de Compras do Portal Omie, é necessário ativar a Reserva de Estoque dos Produtos para um controle eficiente do seu estoque.

  • É necessário realizar previamente a Configuração de Impostos de Produtos do seu Cenário Padrão, garantindo assim que os valores de venda estejam corretos.

    Recomendamos manter sempre a parametrização dos impostos dos produtos vendidos no portal atualizada.


Conheça o processo de compra através do Portal Omie

1) Ao acessar o seu Portal Omie, seus clientes podem explorar o catálogo de produtos configurados e publicados na aba "Produtos":

2) Ao identificar um produto de interesse, basta que o cliente clique no ícone de carrinho de compras, conforme ilustrado abaixo:

3) Assim, o produto escolhido será automaticamente incluído no Carrinho de Compras.

É possível acessar o carrinho diretamente (1) ou, se preferir explorar mais produtos, basta clicar em "Ver Todos" (2).

💡 Se você tentar adicionar ao Carrinho de Compras uma quantidade de itens superior ao estoque disponível, uma mensagem em vermelho será exibida para alertá-lo sobre essa situação.

4) Ao acessar o Carrinho de Compras em aberto, serão demonstrados todos os produtos adicionados até o momento, além das seguintes informações:

  • (1) Excluir: Ao selecionar esta opção, o produto será removido instantaneamente do Carrinho de Compras.

  • (2) Quantidade: Indique a quantidade desejada do produto selecionado.

  • (3) Valor Total: Aqui será exibido o valor total do produto, calculado como "Quantidade x Valor Unitário".

  • (4) Limpar Carrinho: Para remover todos os itens do carrinho de uma só vez, clique nesta opção.

  • (5) Continuar Comprando: Caso deseje adicionar mais produtos ao seu carrinho, clique aqui para continuar explorando.

  • (6) Finalizar Compra: Quando todos os dados estiverem corretos, clique nesta opção para concluir a compra.

5) Ao clicar em "Finalizar Compra", caso o cliente ainda não esteja autenticado, uma mensagem será exibida, orientando-o a fazer login no Portal Omie.

Para isso, basta seguir os passos descritos no artigo: Como se autenticar no Portal Omie

6) Agora, para concluir a compra, é necessário preencher os dados necessários. A seguir, detalharemos cada um deles.

  • (1) Dados de faturamento

    Nessa aba, escolha se a cobrança será realizada em nome de uma pessoa física ou jurídica, e proceda ao preenchimento dos dados correspondentes.

  • (2) Endereço de entrega

    Nesta aba, insira o endereço de entrega desejado.

    Se você já possuir um endereço registrado, ele estará selecionado automaticamente. Caso necessário, clique em "Editar ou escolher outro" e complete os dados solicitados.

  • (3) Produtos

    Aqui, é possível conferir as quantidades e valores dos produtos adicionados no Carrinho:

  • (4) Forma de Pagamento

    Agora, é o momento de selecionar a forma de pagamento desejada. Por padrão, a opção para permitir a forma de pagamento "A Combinar" estará marcada.

    Isso significa que quando o cliente finalizar a compra no Portal, o pedido será enviado para o Omie, e você terá a flexibilidade de você definir a forma de pagamento posteriormente, conforme as condições ou necessidades do cliente.

    💡 Pagamento via Pix ou Boleto

    As outras duas opções de pagamento estão disponíveis exclusivamente para clientes Omie.CASH Conta Completa!


    Se sua empresa ainda não conta com o Omie.CASH, clique aqui para conhecer mais sobre essa solução financeira integrada ao Omie e aproveitar essas funcionalidades adicionais. 🚀

  • 5) Resumo

    Com todos os campos preenchidos e revisados, é hora de conferir o pedido!

    Nesta área, é possível verificar os valores totais e os impostos associados ao pedido. Então, Com tudo certo, clique em "Enviar Pedido":

7) O pedido será encaminhado para o Omie e todos os detalhes serão enviados para o seu cliente através do e-mail registrado.

8) Seu cliente poderá acompanhar o status do pedido através da aba "Meus Pedidos":

Portal Omie: Meus Pedidos

9) No seu Omie.ERP, o pedido será criado automaticamente na etapa de venda configurada. Assim, você só precisa revisar todos os detalhes do pedido, ajustar a forma de pagamento, se necessário, e, em seguida, faturar o Pedido de Venda.


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