Todas as coleções
Omie.CASH
Omie.CASH Conta Completa
Gestão de Cobranças com a Conta Completa
Enviando Alertas de Cobrança para meus clientes | Omie.CASH Conta Completa
Enviando Alertas de Cobrança para meus clientes | Omie.CASH Conta Completa

Neste artigo, descubra como enviar notificações de cobrança aos seus clientes sobre a cobranças em aberto ou já vencidas.

Thais Oldani avatar
Escrito por Thais Oldani
Atualizado há mais de uma semana

Gerenciar a parte financeira de uma empresa pode uma tarefa desafiadora!

Para tornar esse processo mais simples e eficiente, a Omie.CASH Conta implementou um fluxo automatizado de mensagens que disparam alertas aos seus clientes sobre as cobranças geradas por essa conta.

Isso significa que nas configurações da Omie.CASH Conta você pode configurar até dois alertas. Para cada alerta, é possível definir a data de notificação, que pode ser programada com antecedência de até 30 dias antes do vencimento ou até 30 dias após a data de vencimento da cobrança.

Assim, seja um Boleto ou um Pix de Cobrança, seus clientes serão alertados por e-mail sobre a aproximação do vencimento das cobranças em aberto, e também sobre as cobranças já vencidas. 💰📣📧

Neste artigo, temos os seguintes tópicos:


Configurando o Alerta de Cobrança na Omie.CASH

1) Clique no Passo 1 do módulo de Finanças:

2) Aqui será demonstrada a listagem de todas as suas contas correntes cadastradas. Dê um duplo clique na Omie.CASH Conta:

3) Acesse a aba "Alertas de Cobrança" (1) e clique em "Quero enviar alertas automáticos de vencimento das contas a receber a vencer" (2):

4) Defina a data do "Primeiro Alerta". Você pode escolher uma data 30 dias antes do vencimento ou até 30 dias após a data de vencimento da cobrança:

5) Se desejar, defina também o "Segundo Alerta". Você também pode escolher uma data 30 dias antes do vencimento ou até 30 dias após a data de vencimento da cobrança:

6) Por fim, clique em "Salvar":

7) Pronto! Com essa configuração, as novas cobranças geradas enviarão alertas automáticos para seus clientes via e-mail, de acordo com as condições e frequências que você definiu! 🚀

8) Através deste e-mail de alerta, ao clicar no botão "Visualizar o Documento no Portal Omie", o seu cliente será direcionado para o Portal Omie, onde poderá acessar e realizar o download do boleto ou o Pix referente ao alerta.

Veja um exemplo de Alerta de Cobrança em aberto

Veja um exemplo de Alerta de Cobrança em atraso

9) Além disso, na Conta a Receber, você poderá acessar o histórico completo de todos os e-mails enviados:


Gerando Cobranças através da Omie.CASH

Com a Omie.CASH Conta as operações financeiras são cadastradas e executadas dentro do seu sistema Omie, refletindo automaticamente no seu saldo, extrato, relatórios gerenciais, além de eliminar totalmente a necessidade da conciliação bancária. 🚀

  • Emissão de um Pix de Cobrança

    O Pix de Cobrança permite, de um jeito prático, descomplicado e seguro, com apenas alguns cliques, gerar uma cobrança via Pix e enviar o QR Code para seus clientes.

    E o melhor de tudo, o registro no banco, a baixa da conta a receber e a conciliação acontecem de forma automática e instantânea!

    🤑 Ah! E não há custos para geração do Pix de Cobrança!



📚 Artigos Relacionados

Respondeu à sua pergunta?