Se você chegou até aqui, é porque já concluiu os Primeiros Passos Omie: 2. Configurações Iniciais e está pronto para alçar voos mais altos!
Vamos seguir juntos nessa jornada rumo ao crescimento! 🚀
Chegou a hora de conhecer e dar os seus primeiros passos para iniciar a sua operação no Painel do Contador!
No Painel do Contador, você pode configurar todas as informações necessárias sobre sua empresa, permitindo que sua contabilidade acompanhe tudo em tempo real, eliminando a necessidade de lidar com múltiplos arquivos manualmente!
Vamos explorar detalhadamente como configurar este módulo para desbloquear o crescimento da sua empresa!
Nesse artigo, temos os seguintes tópicos:
1) Realize os primeiros cadastros no Painel do Contador
I. Identificação do seu Contador
Para dar início, é necessário inserir informações sobre o seu contador. Esses dados são essenciais para a integração com o seu Sistema Contábil, facilitando a continuidade do processo.
Para isso, consulte o link abaixo:
II. Importação do Plano de Contas
É hora de cadastrar o seu Plano de Contas no Omie!
Esse passo é fundamental no Painel do Contador, pois é por meio do Plano de Contas que todos os registros são gerados com precisão e encaminhados ao seu contador!
Para isso, consulte o link abaixo:
💡 O "Plano de Contas" consiste no conjunto de Contas Contábeis que representam os eventos e movimentações econômicas e financeiras ocorridas nas atividades e operações de uma empresa."
III. Integração Contábil
Vamos agora configurar a Integração Contábil! Esta etapa permite a parametrização de informações essenciais sobre o seu Plano de Contas e o Sistema Contábil utilizado por sua contabilidade, possibilitando a geração dos arquivos necessários!
Para mais detalhes, clique no botão abaixo:
IV. Integração Fiscal
Agora, vamos configurar os dados necessários para possibilitar a Integração Fiscal e a geração do SPED!
Para explorar todos os passos da configuração, clique no link abaixo:
Sucesso! Com todas as configurações realizadas até agora, seu sistema está pronto para o próximo passo: a geração dos arquivos! 🚀
2) Gere os Arquivos Contábeis e Feche do Período
I. Geração dos Arquivos
Após completar todas as configurações nos passos anteriores, agora você pode manualmente gerar os arquivos de integração entre o Omie e o software contábil, enviando assim todas as informações para a sua contabilidade:
II. Fechamento do Período
Por fim, com todas as configurações concluídas e os arquivos gerados, é hora de informar ao sistema que o período foi encerrado!
Além disso, para preservar a integridade dos registros e lançamentos contábeis, você pode bloquear o período para inclusões, alterações ou exclusões de movimentações.
Para entender todos os detalhes desse processo, confira o link abaixo:
Parabéns pela conclusão dos primeiros passos no seu sistema!
Agora, você está preparado para destravar seu crescimento!
👣 Próximos Passos
Todos os passos iniciais foram concluídos e agora você está pronto para aproveitar ao máximo o seu sistema Omie, adaptado ao seu tipo de negócio. Você pode emitir notas fiscais, gerar boletos, integrar com o financeiro e ainda preparar tudo para sua contabilidade no final do mês!
Vamos juntos alavancar o crescimento da sua empresa 🚀
Se você é contador(a)... O seu crescimento não deve parar por aqui! Vamos descobrir mais passos e continuar explorando o potencial do Omie!
Vamos conhecer os próximos passos e avançar no uso do ecossistema Omie!