Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesGuia Inicial OmiePrimeiros Passos Omie
Primeiros Passos Omie: 2. Configurações Iniciais
Primeiros Passos Omie: 2. Configurações Iniciais

Neste artigo, conheça as configurações básicas e indispensáveis para iniciar suas operações no Omie.

Diego Pancera avatar
Escrito por Diego Pancera
Atualizado há mais de 10 meses

Se você está aqui, é porque já concluiu os Primeiros Passos Omie: 1. Primeiro Acesso.

Antes de mergulhar no Omie direcionado ao módulo específico do seu segmento, é fundamental realizar algumas configurações gerais para otimizar seus futuros processos!

Descubra o que preparamos para você neste guia inicial de configurações. 🚀

Nesse artigo, temos os seguintes tópicos:


1) Defina o nome do seu Aplicativo Omie

Deixe o Omie com a sua cara! Você pode personalizar o nome do seu aplicativo Omie diretamente nas configurações do sistema, conforme ilustrado abaixo:

Esta personalização não só reflete a sua marca, mas também se reflete na barra do navegador. Isso se torna especialmente útil se você estiver utilizando múltiplos aplicativos Omie em um mesmo navegador, permitindo uma identificação rápida e fácil entre eles.


2) Inclua o Logotipo da sua empresa

Destacar-se no mercado é essencial e ter uma identidade própria é um excelente ponto de partida. Pensando nisso, no Omie, você pode personalizar o logotipo da sua empresa.

Seu logotipo será exibido nos Pedidos de Venda, Recibos, Notas Fiscais emitidas, Boletos de cobrança e em várias outras áreas, elevando a presença e o profissionalismo da sua marca em cada interação.


3) Realize as Configurações Principais

Agora, vamos definir as configurações principais da sua empresa, que terão impacto em todo o sistema.

  • Preencha as Informações Cadastrais

    Como parte fundamental do sistema, é preciso incluir as informações cadastrais, de contato e as configurações fiscais da sua empresa.

    Descubra como acessá-las e preenchê-las em:

  • Adicione seu Certificado Digital

    Para garantir a emissão de notas e assegurar a comunicação com a Prefeitura e/ou SEFAZ, é necessário adicionar seu Certificado Digital A1 ao Omie.

    Descubra todos os passos detalhados no link abaixo:

  • Configure as Categorias

    A espinha dorsal de qualquer sistema de gestão é o gerenciamento financeiro. É nele que todos os fluxos convergem e se refletem.

    E o coração de um financeiro é a categorização dos gastos e receitas. Por isso, é primordial dedicar uma atenção especial à configuração das categorias no Omie.

    Explore todos os detalhes no link abaixo:


4) Explore outras configurações disponíveis


Entendendo as singularidades operacionais da sua empresa, surge a oportunidade de considerar algumas configurações adicionais que, embora não sejam obrigatórias, podem agregar valor ao seu sistema:

  • Cadastre seus Vendedores

    Cadastre sua equipe de vendas para integrá-los aos processos de vendas, possibilitando uma associação direta com transações específicas:


5) Conheça o Portal Omie

Pensando em proporcionar um ambiente ainda mais organizado e seguro para fortalecer a comunicação com seus clientes, desenvolvemos o Portal Omie.

Este é um ambiente seguro no qual seus clientes podem acessar todos os documentos emitidos para eles. Além disso, é um espaço gratuito para exibir seu catálogo de produtos e até mesmo efetuar vendas.

Explore essas funcionalidades e muito mais no link abaixo:


👣 Próximos Passos

Parabéns! Você concluiu mais um passo rumo ao crescimento da sua empresa com o Omie! 🚀

Agora que as configurações iniciais estão prontas, é hora de personalizar o seu sistema conforme o segmento específico da sua empresa!

Vamos ajustar as configurações para atender precisamente às necessidades do seu negócio. Estamos prontos para continuar essa jornada juntos!

❓ Você tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu feedback sobre o artigo!

O seu feedback é muito importante, pois é com ele que conseguimos melhorar os nossos guias e te entregar sempre a melhor experiência!

Caso tenha sentido falta de algum conteúdo no passo a passo só abrir um chat com o nosso Suporte por aqui mesmo:



📚 Artigos Relacionados que podem ser de grande ajuda:

Respondeu à sua pergunta?