Este guia oferece instruções sobre como realizar uma venda utilizando o TEF, e também, sobre como proceder com o cancelamento de uma transação utilizando o TEF no PDV.
💡 Dica muito importante para melhorar a sua experiência
Ao cancelar o TEF, o cupom relacionado NÃO é cancelado simultaneamente.
É preciso cancelar o cupom separadamente e, então, proceder com o cancelamento do TEF, seguindo os passos à seguir.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
Realizando uma venda no PDV com TEF
1) Acesse o Omie.PDV e inclua os produtos desejados pelo cliente.
Para instruções detalhadas sobre como proceder, você pode consultar este link:
2) Para encerrar a venda, inserir as formas de pagamento, e emitir o cupom, clique na opção "F7 - Encerra Venda":
3) Então, escolha a forma de pagamento desejada pelo cliente e confirme-a. Aguarde a comunicação com o TEF:
4) Insira o cartão do cliente na máquina e siga as orientações fornecidas para confirmar a venda:
Cancelando uma venda com TEF (se necessário)
Em certas ocasiões, é preciso cancelar uma venda processada via TEF.
Diante disso, vamos detalhar o passo a passo para efetuar esse cancelamento utilizando o TEF, assegurando uma administração eficiente das transações no seu PDV. 🚀
💡 Lembrando que ao cancelar o TEF, o cupom relacionado NÃO é cancelado simultaneamente. Para cancelar o cupom, siga esses passos.
1) Após acessar o Omie.PDV, vá para o "F2 - Menu Principal" (1) e escolha a opção "9 - Administrativo TEF" (2):
2) Em seguida, selecione "1 - TEF - Discado":
3) Agora, você poderá selecionar a opção de cancelamento e seguir as instruções exibidas na tela.
💡 DICA IMPORTANTE
As próximas telas podem variar conforme a operadora adquirente do TEF adotada em seu sistema.
Abaixo, apresentamos um exemplo de uma das operadoras a fim de oferecer uma demonstração prática da operação.
No exemplo abaixo, você precisará inserir o usuário e senha cadastrados na administradora de cartões. Em seguida, selecione a venda que deseja cancelar para concluir o procedimento.