Motivo
Essa rejeição ocorre quando o Meio de Pagamento da Parcela for definido como "Cartão de Crédito", "Cartão de Débito" ou "Pagamento Instantâneo (Pix)" e não houver informações sobre o CNPJ da instituição onde o pagamento foi processado ou recebido.
🗨️ Conforme definição da SEFAZ para alguns estados, em caso de Venda ou Revenda com Pagamento via instrumento de pagamento eletrônico (Cartão de Crédito, Débito ou PIX) é necessário o envio de informações de pagamento específicas na Nota fiscal Eletrônica (NF-e).
Essas informações incluem o Tipo de Integração, CNPJ da Instituição Bancária e Número de Autorização da Transação Pix/Operação de Cartão de Crédito e/ou Débito.
Exceção
Não se aplica a emissões anteriores a 01/04/2016.
Essa regra de validação é opcional e pode ser implementada a critério de cada UF. Caso aplicada, é válida para NF-e (modelo 55) e para NFC-e (modelo 65).
Como Corrigir
Para a correção da Rejeição, é necessário realizar o preenchimento do CNPJ da Instituição Bancária utilizada na operação e, em seguida, reenviar a NF-e.
Para isso, siga os passos abaixo:
1) Acesse o cadastro do Pedido de Venda que apresentou a rejeição e confira a Conta Corrente indicada na aba "Informações Adicionais":
2) Então, acesse o Cadastro da Conta Corrente desejada.
3) Na Conta Corrente, preencha o campo "CNPJ da Instituição Bancária" e clique em "Salvar":
📌 O campo "CNPJ da Instituição Financeira" ficará disponível no Cadastro da Conta Corrente apenas se houver configuração para Geração de Registro de Operações com instrumentos de Pagamentos Eletrônicos no Painel do Contador.
Saiba mais: Configurando e gerando o registro 1601
4) Retorne ao Pedido de Venda rejeitado.
5) Lembre-se de conferir os dados indicados na Parcela do Pedido de Venda. Para isso, acesse a mesma a partir da aba "Parcelas" (1). Para acessar sua Parcela, basta dar um duplo clique em seu registro (2):
6) Confira os dados:
💡 Possui dúvidas sobre os campos de informações de Pagamento indicados nesta Página?
7) Após realizar o preenchimento do CNPJ e revisão das informações de Pagamento, na tela do Pedido de Venda clique em "Reenviar NF-e":
8) E pronto! A NF-e será reenviada para ocorrer nova comunicação junto a SEFAZ, e o Omie enviará para a SEFAZ as tags tPag, cnpj e cAut:
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