Descubra como o Omie te ajuda a simplificar os seus pagamentos e te libertar de tarefas manuais e repetitivas. 🚀
Após cadastrar no Omie uma Conta Corrente com todos os dados da sua conta do Uniprime e configurar o processo de pagamentos, você pode cadastrar todas as suas Contas a Pagar no sistema, inserindo os detalhes necessários de cada transação.
Com apenas alguns cliques, você pode gerar o arquivo de Remessa de Pagamentos (CNAB) e enviá-lo diretamente para o seu banco. Assim que o banco recebe o arquivo, suas contas estarão prontas para serem aprovadas e pagar.
Experimente agora mesmo a facilidade de automatizar seus pagamentos com o Omie, liberando mais tempo para você focar seus esforços em impulsionar o sucesso da sua empresa.
Tópicos do Artigo:
Configurando a Conta Corrente do Banco Uniprime
1) Após realizar o login no Omie, acesse o Módulo de Finanças:
2) Clique no Passo 1 do Módulo de Finanças - Cadastrar Contas Correntes e Saldo Inicial:
3) Na tela de Contas Correntes, você encontrará uma lista de todas as contas bancárias que foram previamente cadastradas no Omie. Para localizar sua conta do Uniprime já cadastrada, você pode usar a barra de pesquisa ou rolar pela lista (1).
Se você ainda não cadastrou sua conta do Uniprime, clique em "+Incluir" (2) para adicioná-la:
4) Ao acessar o cadastro da sua conta do Uniprime, clique na aba Pagamentos e CNAB (1) e selecione a opção "Desejo transmitir pagamentos para o banco utilizando esta conta corrente" (2):
5) Então, clique na mensagem "Clique aqui para acessar e modificar as informações necessárias para o envio do arquivo com a remessa de pagamentos", conforme indicado na imagem abaixo:
📣 Atenção
Nessa área, você encontrará campos de preenchimento alinhados com o layout do Uniprime. Preencha todas as informações conforme as orientações fornecidas pelo responsável por sua conta no banco.
6) Nesta tela, preencha as informações obrigatórias para o envio do arquivo de Remessa de Pagamentos do Uniprime, e por fim, clique em "Confirmar".
Essas informações incluem:
(1) Agência. Verifique e confirme sua agência bancária.
(2) Conta Corrente (com dígito). Confirme os dados completos da sua conta corrente.
(3) Tipo de Remessa. Selecione o Tipo de Remessa a ser utilizada, conforme a orientação do responsável por sua conta no banco.
(4) Código do Convênio. Insira o código adotado pelo Uniprime para identificar o Contrato entre o banco e sua empresa.
(5) Última Remessa Enviada. Digite o número da última remessa de pagamentos enviada ao banco.
(6) Enviar os pagamentos já autorizados (quando disponível). Se esta opção estiver disponível pelo Uniprime na sua conta, ao ativar este botão no Omie, os pagamentos serão enviados para o banco já autorizados, ou seja, sem a necessidade de aprovação adicional via Internet Banking após a importação da Remessa de Pagamentos.
💡 Recomendações Omie para melhorar a sua experiência
1) Homologação:
Antes de enviar as Contas a Pagar por meio do arquivo de Remessa de Pagamentos, verifique com o seu banco se é necessário homologar a transmissão desse arquivo.
Após receber a confirmação de que o processo pode ser executado em produção, realize seus pagamentos usando os arquivos gerados pelo Omie.
Configuração no Cadastro de Clientes e Fornecedores
Para melhorar ainda mais a eficiência dos seus processos, você pode parametrizar os dados bancários dos seus clientes e fornecedores.
Deste modo, estes dados serão preenchidos automaticamente em pagamentos futuros, economizando tempo e minimizando erros.
Veja em detalhes como realizar esta configuração:
Cadastrando os seus Pagamentos
Depois de configurar a sua Conta Corrente do Banco do Uniprime e revisar as Recomendações Omie, você pode cadastrar suas Contas a Pagar para efetuar os pagamentos! 🚀
1) Cadastre a sua Conta a Pagar e selecione a Conta Corrente do Uniprime, previamente configurada.
2) Na Conta a Pagar, após preencher todos os campos necessários, acesse a aba "Integração Bancária e CNAB":
3) Em seguida, selecione a forma de pagamento desejada. Atualmente, existem duas opções para sua escolha:
(1) Pagamento de Boleto de Cobrança, Concessionárias ou Impostos:
Escolha a opção "Pagamento de Boleto" (1) e insira a linha digitável (2). Para boletos vencidos, adicione as informações de Juros e Multa (3):
(2) Transferência Bancária via TEF ou TED.
Escolha a opção "Transferência Bancária" (1), escolha a "Finalidade" (2) e preencha os dados bancários do Beneficiário (3):
💡 Os dados bancários do beneficiário serão automaticamente preenchidos com base no cadastro do cliente ou fornecedor. Caso contrário, é necessário inseri-los manualmente.
4) Após preencher todas as informações do pagamento, clique em "Salvar":
5) Agora, basta gerar a Remessa de Pagamento e enviá-la ao banco para que os pagamentos sejam processados de fato.
Próximos Passos
1) Gere a Remessa de Pagamento para encaminhar os títulos ao banco, a fim de que sejam processados em sua conta corrente.
💡 Após gerar a Remessa no Omie, as Contas a Pagar permanecerão com a situação "Agendado" até que o Retorno de Pagamento seja importado no Omie.
Durante esse período, as Contas não podem ser modificadas até serem baixadas através do arquivo de retorno ou até que a Remessa de Pagamentos seja cancelada.
2) Importe o Retorno de Pagamento para registrar no Omie o status atualizado do pagamento de acordo com as informações do banco
3) Após liquidar as Contas a Pagar através da importação do Retorno de Pagamentos, você poderá conciliar os registros dos pagamentos no Extrato do Uniprime.