O pedido de compra é a formalização da autorização da compra por parte da sua empresa em relação ao fornecedor escolhido.

No Omie, os pedidos de compra podem ser feitos de 2 formas:

  • Criando o pedido de compra através da requisição; ou
  • Criando um novo pedido de compra.

Criando o pedido de compra através da requisição

Se você já criou sua requisição (senão clique aqui para ver como fazer), seu pedido de compra está quase pronto. 

Só arrastar sua requisição para a coluna Pedido de Compra:

Quando arrastar, aparecerá a tela de seleção do fornecedor e algumas informações importantes para preencher:

Só "Concluir" e seu pedido de compra está pronto.

Criando um novo pedido de compra

Caso você queira criar um pedido de compra sem a requisição também é possível:

Preencha as informações destacadas e salve no final da operação:

Em "Novo Item", escolha o produto, quantidade e preço unitário:

Não se esqueça de preencher a previsão de conta corrente nas "Informações Adicionais": 

Salvando, seu pedido de compra está pronto.

Enviando o pedido de compra para o e-mail do fornecedor

Após a conclusão do seu pedido de compra, fica fácil enviá-lo para o seu fornecedor autorizando o faturamento:

Seu fornecedor receberá um e-mail com um anexo em .PDF com todas as informações para faturamento:

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