O Módulo CRM é muito utilizado para gerenciar as suas oportunidades de negócios, acompanhando o andamento das negociações e o fechamento de novos negócios.

Antes de utilizarmos este módulo, vale a pena fazer um breve checklist nas suas configurações.

1. As Configurações do CRM

Clique no ícone que parece uma "engrenagem" que fica à esquerda do seu nome, no canto superior direito, conforme indicado na figura acima.

1.1. Parametros do CRM

Na aba "CRM", revise cada um dos 13 parâmetros do CRM. Mexa apenas onde você tem certeza, pois a configuração original que vem com o Omie normalmente já é o suficiente.

Concentre-se principalmente nos itens 4. Origens de Oportunidade, 5. Motivos de Conclusão, 6. Verticais, 7. Soluções e 8. Concorrentes.

Dê uma olhada também no artigo para configurar seu CRM.

2. Cadastre a Conta

Cadastre as Contas (nome da empresa do cliente que está sendo negociado) das Oportunidades que pretende gerenciar.

3. Cadastre os Contatos

Cadastre os Contatos (nome do Fulano que faz parte da empresa (Conta) que está sendo negociada) das Oportunidades que pretende gerenciar.

4. Cadastre as Oportunidades de Negócios

Cadastre e gerencie as Oportunidades que estão sendo negociadas.

5. Diversos Relatórios

Gere diversos relatórios para acompanhar o andamento das negociações das Oportunidades. E o melhor de tudo, os relatórios são 100% personalizáveis, além do mais, você pode compartilhar o mesmo relatório para os demais funcionários da sua empresa. #Cool

6. Hora de tomar um café

Porque se você chegou até aqui, quer dizer que já trabalhou bastante...

Enquanto toma o seu café, escreva um e-mail para nós em ajuda@omie.com.br dizendo o que você mais gostou e o que menos gostou no Omie até agora. É sério, manda o e-mail sim! Se você for uma pessoa que não possui um e-mail (sim cara pálida, isso acontece), veja quantas mil maneiras você pode falar conosco!

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