Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFinanças
Informando mais de uma Categoria em minhas Receitas e Despesas
Informando mais de uma Categoria em minhas Receitas e Despesas

Neste artigo, descubra como informar mais de uma Categoria em suas Receitas e Despesas

Sara Celis avatar
Escrito por Sara Celis
Atualizado há mais de um mês

Um aspecto fundamental em qualquer sistema de gestão é fornecer ao empreendedor uma visão clara de como o dinheiro entra e sai de sua empresa. Uma das abordagens para realizar essa análise é a classificação de todas as movimentações financeiras. Para isso, no Omie, utilizamos as categorias de receitas e despesas.

Essa classificação é essencial, pois conecta as informações do seu negócio ao Plano Contábil adotado pelo seu contador.

📣 Vale ressaltar que o preenchimento da categoria é obrigatório em todas as movimentações financeiras registradas no Omie.

Em muitos casos, um único lançamento pode exigir a divisão dos valores entre diferentes categorias, dependendo da especificidade dos recursos envolvidos, seja em despesas ou receitas.

Por isso, neste artigo, reunimos os materiais que detalham cada um dos processos que o Omie disponibiliza para lhe ajudar nessa situação! 😉

Tópicos do Artigo:


Categorias de Receita

No Omie, é possível informar mais de uma categoria de receita em vários pontos da sua operação. Separamos alguns artigos importantes, que podem te ajudar:


Categorias de Despesa

No Omie também é possível informar mais de uma categoria de despesa em vários pontos da sua operação. Para te ajudar a aproveitar ao máximo essa funcionalidade, separamos alguns artigos importantes:

Respondeu à sua pergunta?