Em muitos processos, como no controle de consignação, ou no beneficiamento, é necessário movimentar produtos entre diferentes Locais de Estoque.
Para isso, o uso de Remessas e Retornos de Produto é uma solução no Omie.
Neste artigo, você verá como registrar essas movimentações, assegurando que o estoque esteja sempre atualizado e rastreável, refletindo a realidade da sua operação. 🚛📦
Transferência entre Locais de Estoque
1) Para começar, cadastre os Locais de Estoque que utilizará, lembrando que você pode definir códigos e descrições que facilitem a sua identificação, como nos exemplos abaixo:
2) Agora, se você precisa movimentar seus produtos entre os seus Locais de Estoque, ou enviar seus produtos para consignação ou beneficiamento, é possível emitir uma Nota de Remessa de Produto.
Nela, você pode indicar tanto o local de estoque de saída quanto o novo local de entrada, garantindo um controle preciso da movimentação.
💡 Ao incluir o produto na Remessa, é necessário acessar a aba "Informações Adicionais" e preencher o Local de Estoque de saída (1) e o Local de Estoque de Entrada do item (2):
3) O processo reverso é bem simples. Você pode optar por emitir uma devolução da Remessa de Produto, ou emitir uma nota de Retorno de Remessa de Produto através da opção Outras Notas de Entrada, e nela, referenciar a Remessa original.
💡 Ao incluir o produto no Retorno de Remessa, é necessário acessar a aba "Informações Adicionais" e preencher o Local de Estoque de entrada (1) e o Local de Estoque de saída do item (2):
4) Pronto! Depois que concluir, todos os movimentos de entrada e saída acontecerão conforme as indicações dos locais de estoque 😉