O Módulo CRM é muito utilizado para gerenciar as suas Oportunidades, acompanhando o andamento das negociações e o fechamento de novos negócios.
Antes de utilizarmos este módulo, vale a pena fazer um breve checklist nas suas configurações.
Neste artigo, temos os seguintes tópicos:
Configuração do CRM
1) Para acessar as configurações, clique no ícone de "engrenagem" localizado à esquerda do seu nome, no canto superior direito, conforme ilustrado na imagem abaixo:
2) Na aba "CRM", revise cada um dos 16 parâmetros do CRM. Faça alterações apenas onde tiver certeza, pois a configuração padrão que vem com o Omie geralmente já é suficiente:
3) Para te auxiliar nessa configuração, disponibilizamos um artigo específico:
Cadastrando Contas
As contas referem-se às empresas com as quais você está negociando e pretende gerenciar oportunidades no futuro. Para cadastrá-las, siga o passo a passo abaixo:
Cadastrando Contatos
O contato representa o nome da pessoa que faz parte da empresa com a qual você está negociando, ou seja, é o indivíduo com quem você tem conexão na sua conta. Para cadastrá-los, siga o passo a passo abaixo:
Cadastrando Oportunidades
As oportunidades se referem aos negócios que estão em fase de prospecção, e que você busca transformar em clientes para a sua empresa. Elas representam potenciais negociações que podem se concretizar no futuro. Para cadastrá-las, siga o passo a passo abaixo:
Relatórios do CRM
Para acompanhar o progresso das negociações das oportunidades, você pode gerar diversos relatórios no Omie. Para fazer isso, basta acessar o menu suspenso no Módulo CRM:
E o melhor de tudo é que os relatórios são completamente personalizáveis! 📊📈🖥️
Além disso, você pode compartilhar esses relatórios com outros funcionários da sua empresa, facilitando a colaboração e o acesso às informações relevantes.