O Módulo CRM é muito utilizado para gerenciar as suas Oportunidades, acompanhando o andamento das negociações e o fechamento de novos negócios.
Antes de utilizarmos este módulo, vale a pena fazer um breve checklist nas suas configurações e cadastros.
Tópicos do Artigo:
Configuração do CRM
Para garantir que o seu processo comercial esteja totalmente alinhado com as necessidades da sua equipe, o primeiro passo é configurar o CRM.
Confira, abaixo, como acessar as configurações e explorar todas as opções disponíveis:
Cadastrando Contas
As Contas referem-se às empresas com as quais você está negociando e pretende gerenciar oportunidades no futuro. Para cadastrá-las, siga o passo a passo abaixo:
Cadastrando Contatos
O Contato representa o nome da pessoa que faz parte da empresa com a qual você está negociando, ou seja, é o indivíduo com quem você tem conexão na sua conta. Para cadastrá-los, siga o passo a passo abaixo:
Cadastrando Oportunidades
As Oportunidades se referem aos negócios que estão em fase de prospecção, e que você busca transformar em clientes para a sua empresa. Elas representam potenciais negociações que podem se concretizar no futuro. Para cadastrá-las, siga o passo a passo abaixo:
Relatórios do CRM
Para acompanhar o progresso das negociações das oportunidades, você pode gerar diversos relatórios no Omie. Para fazer isso, basta acessar o menu suspenso no Módulo CRM:
E o melhor de tudo é que os Relatórios são completamente personalizáveis! 📊📈
Além disso, você pode compartilhar esses relatórios com outros funcionários da sua empresa, facilitando a colaboração e o acesso às informações relevantes.